Idioma:

  • Obras da OEC e Tenenge avançam no Brasil

    DATA: 25/03/2022

    Publicado por: OEC

    PPP da Saúde, UTE Santa Cruz e Adutora de Montes Claros estão próximas da conclusão. Demais já ultrapassaram a marca de 70% de avanço físico.

    Terminal Gás Sul 
    Iniciadas em outubro de 2021, as obras de cravação de estacas do terminal de ancoragem da FSRU (Floating Storage Regasification Unit), na Baía de Babitonga, foram concluídas antes do prazo estabelecido no cronograma, fruto da interação entre todas as equipes do Consórcio que concluíram esta importante etapa sem nenhum acidente com afastamento e dentro das especificações internacionais de qualidade.
    Desde o início das obras foram cravadas 85 estacas que variam entre 48 e 57 metros, cada, totalizando 4,6 km de tubos implantados e uma carga total de 1.470 toneladas de material.

    Projeto Everest
    Com previsão de entrega para agosto de 2022, o projeto Everest concluiu 71,6% do total de sua execução. Quando finalizada, a área construída do empreendimento terá 106 mil metros quadrados e, além da produção de medicamentos, a empresa contratante irá implementar um centro de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos no local.

    PPP Saúde BH
    A Parceria Público-Privada (PPP) entre a prefeitura de Belo Horizonte, a concessionária Saúde BH e a construtora OEC chegou à marca de 92,6% em avanço físico, com 32 centros de saúde finalizados. A previsão é de que as obras sejam concluídas em setembro de 2022 com a entrega dos 40 centros de saúde estipulados em contrato.

    Ilha dos Pombos
    Com previsão de entrega também em setembro de 2022, a obra de requalificação da Usina Hidrelétrica Ilha dos Pombos possui 80% dos trabalhos concluídos. Atualmente 290 integrantes trabalham nas obras civis de concretagem e armação, na montagem das comportas e na instalação dos sistemas de controle e automação.

    UTE Santa Cruz
    Com um total de 826 colaboradores, a UTE Santa Cruz alcançou o avanço físico de 96,9% em fevereiro deste ano. Quando encerrada a obra, o fechamento do chamado ‘ciclo combinado’ na usina deve garantir uma potência final de pelo menos 507 megawatts líquidos.

    Nova adutora de Montes Claros
    Nos últimos meses a Adutora de Montes Claros concluiu a montagem de mais de 92 km de tabulação do Rio São Francisco até a ETA Pacuí. A obra possui um total de 614 colaboradores e atualmente apresenta um avanço físico de 94%. Toda a parte de infraestrutura do sistema foi concluída e se encontra sob testes pré-operacionais, pronta para os 90 dias de operação assistida.

    BRT Transbrasil
    Recentemente o Consórcio Transbrasil realizou a instalação de quatro vigas de 28 metros de comprimento e 60 toneladas, cada, de um viaduto no bairro Barros Filho, para alargamento da Avenida Brasil. O corredor exclusivo do BRT Transbrasil, um dos maiores do mundo, gera atualmente mais de 5 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. Quando finalizada, a obra de 27 km permitirá o deslocamento de cerca de 820 mil passageiros por dia, além de se conectar com os trens urbanos da Supervia e os corredores de BRT Transolímpica e Transcarioca.

    Projeto Petroquímicas
    Os serviços de soldagem no âmbito da Manutenção Industrial possuem importância crucial, uma vez que são fundamentais para a garantia de prazo do projeto. Normalmente são realizadas em locais de difícil acesso, em materiais desgastados pelo tempo, requerendo uma alta experiência e habilidade dos soldadores.

    Durante parada de manutenção da caldeira 46GV02, realizada nas últimas semanas na Base Triunfo (RS), 22 profissionais da equipe de Soldadores da Tenenge executaram 155 soldas em tubulações dos super aquecedores, economizadores e externas, sem ocorrência de acidentes, dentro dos prazos requeridos e com 100% de aprovação nos ensaios de radiografia realizados.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024