Idioma:

  • O último episódio do Conexão OEC especial sobre BIM está disponível!

    DATA: 24/05/2023

    Publicado por: OEC

    Você já pode conferir o último episódio da trilogia especial sobre o Building Information Modeling (BIM), que explora a visão de futuro e as perspectivas que aguardam a indústria da construção com a utilização desse sistema.

    No terceiro episódio, os dois especialistas convidados, José Carlos Lino, consultor internacional da BIM Strategist, e Wilton Catelani, da BIM Champion, aprofundam-se nas possibilidades futuras do BIM. Um dos principais pontos destacados é a necessidade que as empresas de construção têm de iniciarem sua jornada de digitalização, com o BIM sendo o primeiro passo crucial nesse processo.

    A adoção do BIM exige um esforço organizacional significativo, sendo considerado o ponto de partida para o futuro da indústria. Para Catellani, a utilização desta metodologia no futuro é algo inexorável e, por isso, as empresas precisam se reinventar: “Não tem futuro sem BIM, não tem futuro sem digitalização”, disse o especialista.

    Já Lino aborda a importância de abandonar os modelos digitais existentes na indústria e avançar para um nível global de digitalização, incorporando também a preocupação crescente com a sustentabilidade e o cuidado com as pessoas nas práticas de construção.

    Os especialistas não apenas discutem o futuro da empregabilidade na engenharia, mas também enfatizam a importância do BIM como critério indispensável para participar do setor. Eles compartilham a visão de que se hoje o BIM é um habilitador, no futuro ele se tornará um requisito fundamental no mercado de trabalho, impulsionando transformações inovadoras na engenharia.

    O décimo terceiro episódio já foi lançado e pode ser acesso no Spotify e no Youtube.

    Relembre:

    A série especial sobre BIM, que contou com três episódios, focou em abordar como essa metodologia inovadora está revolucionando a engenharia. Nos episódios anteriores, o podcast apresentou uma introdução abrangente sobre o que é o BIM e seus principais conceitos. Em seguida, foram discutidas as diversas aplicações desse sistema inovador, destacando os benefícios e aprimoramentos que o BIM pode proporcionar em termos de eficiência e colaboração.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024