Idioma:

  • Novocais do Porto recebe certificado de energia limpa

    DATA: 09/06/2022

    Publicado por: OR

     

    No dia 23 de maio, o empreendimento Novocais do Porto, localizado no Rio de Janeiro, recebeu o certificado de energia limpa fornecido pela empresa Prime Energy, uma consultoria de energia especializada em produtos e serviços focados em redução de custos com energia.

    O cerificado atesta que a compra de energia elétrica de fonte renovável faz com que o empreendimento deixe de emitir no meio ambiente 1.881 toneladas de CO2, equivalente a filtragem de 13.436 árvores. O cálculo tem como referência as diretrizes e boas práticas ambientais do Ministério de Desenvolvimento Brasileiro e EPA – Enviromental Protection Agency dos Estados Unidos.

     

    Você já conhece o Novocais do Porto?

    O Novocais do Porto é um empreendimento localizado no Porto Maravilha na cidade do Rio de Janeiro. Ele conta com 11 lajes corporativas de aproximadamente 1250 M² de área privativa e capacidade máxima para até 2 mil pessoas, além de 5 lojas no térreo de 155 a 310 M².

    O empreendimento dispõe de fachadas com vidros de alto desempenho termoacústico, ar-condicionado central com variador de frequência e sistema 24h, sistema de extração de fumaça, além de sistema de automação – BMS – integrado de última geração.

    Com certificado de sustentabilidade LEED Gold, o Novocais do Porto, conta com bicicletário e vestiário para os usuários do edifício, totem de recarga para veículos elétricos, reaproveitamento de água da chuva, louças e metais sanitários economizadores de água, monitoramento da qualidade do ar, sistema de supervisão e automação inteligente com medição individual do consumo de energia e água dos pavimentos.

    O empreendimento está disponível para venda e locação, para saber mais envie um e-mail para diegomcampos@or.com.br.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024