A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Linha 2 do Metrô do Panamá inicia operação parcial de cinco estações
DATA: 05/02/2019
Graças aos esforços de uma equipe de trabalho comprometida, composta por mais de 6 mil Integrantes, a entrega de cinco estações da Linha 2 do Metrô do Panamá foi antecipada. O evento de inauguração, realizado no dia 17 de janeiro, contou com a presença do Presidente Juan Carlos Varela, autoridades do governo panamenho, Integrantes da Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) e FCC, imprensa e um grande número de participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre 22 e 27 de janeiro na Cidade do Panamá.
A entrega antecipada permitirá a operação parcial da Linha 2 do Metrô durante o evento religioso na capital panamenha. “Conseguir essa antecipação foi um desafio que exigiu longas horas de trabalho e frentes operando 24 horas por dia. Tenho orgulho de ver que todo esse sacrifício teve resultados e que o projeto beneficiará milhares de pessoas durante a JMJ. Tudo graças aos esforços dos Integrantes do Consórcio Linha 2 e à compreensão de suas famílias”, afirmou Sergio Bezerra, gerente de Contrato.
O evento de inauguração começou na Estação Corredor Meridional com a bênção de Dom José Domingo Ulloa, seguido por discurso do ministro Roberto Roy. Na sequência, o público desfrutou de apresentações folclóricas. De lá, a excursão oficial partiu em dois trens para a Estação San Miguelito, onde o Presidente Varela participou de uma coletiva de imprensa.
Os trens da Linha 2 do Metrô do Panamá possuem capacidade para transportar até 16 mil usuários por hora, em cada sentido. Quando estiver em operação total, a nova linha beneficiará mais de 98 comunidades e 48 centros educacionais localizados ao longo de seus 21 quilômetros.
Nenhum Comentário