Idioma:

  • Inspirada para transformar, OR completa 15 anos

    DATA: 21/11/2022

    Publicado por: OR

    Construtora e incorporadora do Grupo Novonor celebra trajetória e lançamentos futuros

    Com o aquecimento das atividades imobiliárias no Brasil em 2007, a Novonor, um grupo de origem brasileira com mais de 75 anos de história, criou a OR. A empresa surgiu para fortalecer a presença do Grupo nesse mercado e reforçar os conceitos de qualidade, seletividade e diferenciação que já caracterizavam os empreendimentos da Novonor.

    Nesse ano, a OR celebra 15 anos de sua atuação no mercado, destacando-se com o foco na incorporação e construção de empreendimentos residenciais, corporativos e loteamentos, transformando e contribuindo para o desenvolvimento consciente e sustentável do espaço urbano ao seu entorno.

    Com mais de 55 mil clientes e 90 empreendimentos entregues espalhados em mais de 22 cidades do Brasil, a OR se consolida também como parceira empresarial que busca soluções integradas para quem deseja investir no negócio imobiliário, se diferenciando pela entrega de projetos com qualidade certificada, reconhecida pelo mercado, e que, acima de tudo, são inspiradas no desejo do cliente e na busca pela inovação.

    Uma história de grandes marcos: pioneiros na certificação LEED ND no Brasil

    O empreendimento Parque da Cidade, localizado em São Paulo, é um complexo multiuso composto por 10 edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel, reunindo um conjunto inédito de soluções sustentáveis que observa os aspectos ambientais, a qualidade de vida das pessoas e os benefícios para a região. O empreendimento é certificado com o selo LEED for Neighborhood Development nível Silver, desenvolvido pelo U.S Green Building Council que tem como objetivo enfrentar os desafios da rápida urbanização e das mudanças climáticas no mundo. O empreendimento foi o primeiro do Brasil a obter o selo.

    Novos bairros: comodidade, conforto e desenvolvimento

    Entre seus mais de 90 empreendimentos entregues, bairros inteligentes também fazem parte do portfólio da OR, que proporcionam uma infraestrutura completa para os moradores, além de incentivar o desenvolvimento da região, gerando empregos e estruturas de lazer para a população que está ao entorno.

    Localizado em Sauípe na Bahia, o Destino Sauípe é um dos bairros inteligentes construídos pela OR que engloba 3 empreendimentos, sendo eles, o Quintas de Sauípe e o Casas de Sauípe, dois condomínios de casas com infraestrutura completa e o Reserva Sauipe, condomínio com lotes residenciais para construir a sua casa de férias. O bairro conta com variadas opções de serviços, entretenimento e lazer, se tornando um local completo para quem visita ou mora na região.

    A Reserva do Paiva, localizada no Cabo de Santo Agostinho é um marco de planejamento urbano na Região Metropolitana do Recife, com completa infraestrutura para moradia, lazer, trabalho e turismo, já conta com 9 empreendimentos da OR. O bairro é integrado ao cenário natural exuberante do Paiva e garante a qualidade da infraestrutura local, a eficiência dos serviços comuns e a sustentabilidade socioambiental da região.

    OR na história de Salvador

    Como seu principal foco de atuação, a OR está presente na história de Salvador desde o seu início. Sendo uma trajetória que está longe do fim, ela percorre diversos bairros da cidade, transformando cada local e impactando positivamente a vida dos seus habitantes.

    Devido a sua forte presença na cidade baiana, a empresa já conquistou 9 vezes o prêmio Top Of Mind Salvador. Uma importante e respeitada premiação de lembrança espontânea do mercado, que classifica empresas através de uma pesquisa de opinião, responsável por identificar as organizações e marcas líderes que ocupam o primeiro lugar na mente dos consumidores.

    Construindo sonhos: empreendimentos em obras da OR

    Os futuros lançamentos da OR estão distribuídos por São Paulo, Bahia e Pernambuco e em breve serão apresentados ao mercado. Já os empreendimentos em obras, estão concentrados em Bahia e Pernambuco, são eles: Verano (PE), Monvert (BA) e Terra Dourada Parque Camaçari (BA).

    O Verano, localizado na Reserva do Paiva – PE, é um empreendimento que conta com 4 torres residenciais em um total de 208 unidades de 97m². Além de ficar em frente ao Parque da Lagoa e com vista para a lagoa e para o mar, um dos maiores diferenciais do projeto é que ele foi desenvolvido de forma que todos os seus apartamentos, contem com vista definitiva não apenas para o nascer, mas também para o pôr do sol.

    Já o Monvert, é um projeto de alto padrão, localizado em Salvador – BA, com apartamentos com 4 suítes, de 230 e 285 m², divididos em duas torres de 34 e 36 andares, somando 140 unidades no total. O Monvert tem dois acessos por vias independentes que oferecem mais segurança e praticidade na chegada em casa. Além disso, conta com ampla área verde, trazendo maior contato com a natureza e diversas opções de lazer para todas as idades.

    A mais recente obra iniciada pela OR é o condomínio de lotes, Terra Dourada Parque Camaçari, localizado em Camaçari – BA. O empreendimento conta com espaços de lazer integrados a natureza, áreas comuns totalmente equipadas, buscando trazer ainda mais conforto para os moradores, como: Pet Park, salão de festas, espaço kids, espaço gourmet, piscina adulto e infantil, sistema de bicicletas compartilhadas, campo de futebol, bicicletário, academia e espaço fitness para exercícios a céu aberto.

    Além do empreendimento: compromisso ESG da OR

    Pensando além da busca pela excelência na construção dos empreendimentos para a satisfação dos clientes, a OR se preocupa em adotar premissas com foco no bem-estar dos integrantes, no desenvolvimento sustentável das comunidades onde opera e no compromisso de uma atuação ética, integra e transparente.

    Por esse motivo, a empresa é membro fundadora do Green Building Council, um movimento global, presente em 80 países que trabalha pela transformação da indústria da construção em direção à sustentabilidade. E, além disso, a OR é uma das empresas com o maior número de projetos com certificados verdes do país.

    Para reforçar o compromisso em trazer a representatividade da nossa sociedade diversa para dentro do ambiente de trabalho, a OR lançou em 2021 sua primeira política de Diversidade e Inclusão junto com a criação de um comitê para discussões e ações internas sobre o tema. Em 2022, a OR conquistou a aprovação como signatária da ONU Mulheres, visando promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino no local de trabalho, mercado e comunidade.

    No final do último ano a empresa também aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, assumindo o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Se comprometendo também a vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e colaboração em investigações.

    Cultura que inspira o negócio e norteia o futuro

    A OR se inspira e é norteada por seus valores fortes e uma cultura consolidada que é percebida e praticada no dia a dia, nas ações de cada integrante e nas interações entre as equipes e com todas as partes relacionadas.

    Entregando projetos e realizando ações que transformam e merecem ser celebradas, além de empreendimentos, nos últimos 15 anos foram construídas histórias, relações, parcerias e muitos sonhos. A OR segue sendo uma empresa que estará sempre em construção, impulsionando o desenvolvimento de pessoas e investindo em inovação para a busca dos melhores resultados.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024