Idioma:

  • Horiens participa do Claims Day 2024

    DATA: 01/04/2024

    Publicado por: Horiens

    A Horiens marcou presença no Claims Day 2024, evento idealizado pelo regulador de sinistros CRT Experts e pela RPZ Advogados para discutir os principais desafios e oportunidades do setor de seguros no Brasil.

    O evento voltado à comunidade de seguros e resseguros reuniu cerca de 150 pessoas no dia 11 de março, em São Paulo, e trouxe agendas focadas nas perspectivas e no futuro das regulações de sinistros, além de propor a análise de cases de sinistros de property, E&O (Erros e Omissões), cyber, riscos de engenharia e garantia.

    André Ricardo Rosa, head de Sinistros da Horiens, representou a empresa no painel dedicado a um caso concreto de aplicação de seguro cyber, ao lado de Fabiano Totino, da Marsh, Salvador Giuliano, da Crawford, Robson Vissotto, da AIG, André Lopes, do CRT Group e Felipe Reis, da RPZ Advogados.

    “Essa foi a primeira edição do Claims Day e foi um sucesso. Muitas pautas atuais e tendências, como novas regulamentações e o uso de inteligência artificial no contexto da regulação de sinistros”, conta André.

     

    Seguro cyber

    A crescente demanda por seguros cibernéticos tem sido pauta para o mercado segurador e empresas, mas ainda gera muitas dúvidas, por isso não poderia deixar de ser discutida no Claims Day 2024. “Quando falamos de seguros cyber, sabemos que é uma apólice que terá eventos. A questão é: qual será a dimensão disso?”, pontua André.

    “É essencial preparar o terreno com a gestão de riscos adequada. Isso criará condições para que haja a colocação de uma boa apólice, que assegure o mínimo de desgaste possível, tanto no que diz respeito ao impacto para os negócios quanto no processo de regulação do sinistro”, completa.

    Segundo André, um dos principais temas abordados no painel foi a importância de desmistificar o seguro cyber. Isso quer dizer que, quando há um evento, o processo ocorre como em outras apólices.

    Há peritos especializados em investigar a causa para entender, por exemplo, se é cibernética ou decorrente de erros e omissões. Este é um dos principais desafios da regulação. A partir disso, os trâmites seguem o curso normal.

    “Parece muito complexo, mas na verdade não é, desde que haja um bom acompanhamento. As peças têm que funcionar bem encaixadas e no timing certo. O papel do corretor neste contexto é fundamental para que o segurado possa ter tranquilidade respaldado na apólice”, destaca.

    Confira algumas fotos do Claims Day 2024

       

     

     

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Horiens conta com parcerias estratégicas com instituições que representam o setor de seguros e a cadeia de relacionamentos...

    10 de Junho de 2024
    +
    0

    Nos últimos anos, os vazamentos de credenciais e a ação de infostealers – malwares projetados para roubar informações sensíveis...

    07 de Junho de 2024
    +
    0

          Márcio dos Santos é o líder do laboratório de análise de riscos da Horiens, o Risk...

    29 de Maio de 2024
    +
    0

    Com quatro módulos, evento on-line será ministrado por executivo da Horiens e oferecerá conhecimento sobre a gestão de riscos...

    29 de Maio de 2024