Idioma:

  • Horiens lança ferramenta de Monitoramento de Riscos para Gestão de Seguros

    DATA: 26/09/2022

    Publicado por: Horiens

    Horiens lança ferramenta de Monitoramento de Riscos para Gestão de Seguros

    A Horiens conta agora com mais um recurso para apoiar empresas na gestão de riscos e seguros. Trata-se da ferramenta de Monitoramento de Riscos para Gestão de Seguros, um painel online disponível para acompanhamento de riscos ao longo de projetos, garantindo melhor gestão das apólices de seguros.

    A ferramenta, que é baseada em ciência de dados e análises probabilísticas, é inovadora no mercado de seguros, permitindo que as empresas tomem decisões mais precisas, baseadas em cenários de maior previsibilidade.

    “Nosso laboratório de dados, o Risk Labs, consegue mapear a probabilidade de riscos de acordo com cenários específicos de cada cliente. Nós sistematizamos esse método nessa ferramenta online, que aproxima o cliente das informações, permitindo um acompanhamento mais simples e efetivo”, explica André Ricardo Rosa, Head de Sinistro da Horiens.

    A novidade pode ser utilizada por clientes de qualquer setor de atuação que desejem monitorar os riscos de um projeto de perto, ajustando suas decisões à evolução do contexto.


    Lei de Licitações nº 14.133/2021: monitoramento de riscos em obras
    A criação da ferramenta surgiu da necessidade de atender o setor de infraestrutura e o mercado segurador diante dos desafios de adaptação à nova Lei de Licitações, que trouxe novos parâmetros para o seguro garantia em obras públicas.

    Nos contratos de licitações, o seguro garantia é um importante instrumento para assegurar a execução das obrigações contratuais do tomador (responsável pela obra) em relação ao segurado (beneficiário/contratante/poder público).

    Com a nova lei, houve mudanças como a ampliação dos limites seguráveis em contratos de seguro garantia e a possibilidade de que a seguradora tenha que exercer a retomada da obra, caso haja inadimplemento do contratado, situação conhecida como step-in.

    “Nossa ferramenta é uma forte aliada de seguradoras e empresas no acompanhamento dos riscos do contrato, desde a sua elaboração até a entrega efetiva da obra ou serviço. Ter uma visão clara e precisa dos riscos pode evitar grandes impactos e perdas”, alerta André.

    Saiba mais
    Assista ao vídeo da ferramenta de Monitoramento de Riscos para Gestão de Seguros.

    Para conversar com nossos especialistas, clique aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Cada vez mais estudos mostram a importância da saúde bucal para a qualidade de vida e como fator de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres foi comemorada de forma especial no setor de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A data de 8 de março é celebrada mundialmente como o Dia Internacional das Mulheres, um marco de uma...

    07 de Março de 2024
    +
    0

    Horizonte de coisas boas | Dia Internacional das Mulheres – 8/3 As últimas décadas foram marcadas por importantes conquistas...

    07 de Março de 2024