Idioma:

  • Grupo Novonor mobilizado em apoio ao Rio Grande do Sul. Veja as ações.

    DATA: 15/05/2024

    Publicado por: Novonor

    Reprodução/Prefeitura de Montenegro

    As empresas do Grupo Novonor estão mobilizadas em apoio às comunidades impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo os dados da Defesa Civil, são 332 municípios e mais de 710 mil afetados, que enfrentam agora a escassez de itens de higiene, vestimentas, alimento e, principalmente, água potável.

    No escritório em São Paulo, foram disponibilizadas caixas para a coleta de doações que são encaminhadas periodicamente aos Correios, envolvendo integrantes da Novonor S.A., OEC, Vexty, OR e Horiens.

    A Fundação Norberto Odebrecht aderiu à mesma campanha disponibilizando caixas de coleta em seu escritório em Salvador. Já o Enseada reunirá itens para doações pelos Correios por meio da Campanha do Agasalho, com foco em itens como roupas de cama, cobertores e roupas de frio.

    As agências da estatal fazem gratuitamente o transporte às cidades afetadas e é possível também doar diretamente. Consulte mais informações aqui.

     

    OEC

    O Consórcio Construtor ViaSul (CCVS), formado pelas empresas OEC – Engenharia & Construção e PowerChina, responsável pela duplicação da BR386 no Rio Grande do Sul, está apoiando o cliente, CCR Via Sul, na desobstrução de deslizamentos com interrupção total da via entre os Km276 e 322, além de trechos interditados no município de Lajeado.

    Desde a primeira interrupção, na manhã de terça-feira (30 de abril), todas as áreas de apoio e produção do consórcio trabalham na recomposição, sinalização, limpeza e liberação das pistas nos pontos afetados, isolando as áreas com risco de queda de materiais, inspecionando os locais de trabalho e dando suporte aos locais de operação da CCR e da Polícia Rodoviária Federal.

    As equipes têm se dedicado incansavelmente e os trabalhos permitiram a liberação de veículos e pessoas que estavam ilhadas nas estradas. Os integrantes CCVS também estão arrecadando doações, reunindo itens como roupas, toalhas, lençóis, colchões, kits de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

    Na terça-feira (07), o Prosub – Programa de Desenvolvimentos de Submarinos, realizou doações em apoio à população impactada pela enchente. Ao todo, foram 200 beliches, 45 colchões, lençóis e fronhas, os quais foram entregues com o apoio do fornecedor parceiro Efitrans, que contribuiu com o transporte.

     

    Horiens

    Além da arrecadação de doações no escritório, a Horiens está em contato com seus clientes no Rio Grande do Sul reforçando a atenção e disponibilidade para apoio por meio de suas soluções em gestão de riscos e seguros. Especialmente sobre os Seguros de Pessoas, o canal Olá Pessoas da Horiens está preparado para atender com foco e agilidade os integrantes segurados das regiões afetadas.

     

    Vexty

    Em apoio aos participantes e assistidos neste momento delicado, a Vexty viabilizou algumas medidas emergenciais no Programa Empréstimo Consciente. Todos os Participantes Regulares e Assistidos podem solicitar empréstimos com taxas reduzidas e a suspensão das parcelas por 3 meses. Além disso, aqueles que já possuem empréstimo ativo na Entidade também poderão solicitar a suspensão temporária do pagamento das parcelas. A ação tem o objetivo de oferecer um suporte seguro para este momento de crise, e ficará vigente até o dia 31/07/2024.

     

    Braskem

    A Braskem, que possui unidades industriais no Polo Petroquímico de Triunfo, tem contribuído com a segurança e apoio aos integrantes, população e comunidades do entorno das plantas, além do cuidado com a operação local. Algumas das ações são:

     

    – Doação de cestas básicas e kits de higiene e limpeza por meio de uma contribuição financeira;

    – Destinação de R$ 5 milhões em produtos para que clientes, parceiros e outros agentes da cadeia produtiva possam contribuir com o atendimento emergencial da sociedade gaúcha, fabricando itens de primeira necessidade;

    – Contrato de doação de resina para a Best Box, cliente que vai produzir baldes plásticos para Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que serão distribuídos como auxílio nas atividades de limpeza;

    – Doação de pallets para auxiliar a Defesa Civil do estado no processo de transporte de doações para os municípios atingidos;

    – Doação de roupas e outros itens pessoais em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).

     

    Toda contribuição é importante nesse momento. Para mais informações e outras formas de ajudar, acesse: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024