Idioma:

  • Fundação Odebrecht participa da 1ª Mostra GIFE de Inovação Social

    DATA: 18/09/2019

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Painel interativo relacionava o Programa Social da Fundação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    Painel interativo mostrava a Avaliação de Impactos do PDCIS

    Como o investimento social privado pode contribuir para os desafios da agenda pública brasileira? Para responder a essa pergunta e compartilhar soluções inovadoras que ampliam a capacidade de uma ação coletiva, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) realizou entre os dias 10 e 17 de setembro a 1ª Mostra GIFE de Inovação Social, em São Paulo (SP).

    Dinâmica e intuitiva, a Mostra reuniu quase 300 soluções desenvolvidas no Brasil e no mundo, a exemplo do Programa Social da Fundação Odebrecht, o PDCIS, cujo objetivo é transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida de pessoas em regiões de vulnerabilidades e baixos Índices de Desenvolvimento Humano. Presente em uma das principais salas da exposição, composta por um painel interativo que relacionava inciativas dos associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fundação Odebrecht pôde mostrar sua contribuição aos desafios globais, com o estímulo à agricultura sustentável e o combate à fome.

    Camila Aloi (GIFE) e Camila Giuliani (Fundação Odebrecht) durante a Mostra GIFE

    Camila Aloi, Coordenadora de Relações Institucionais do GIFE, comentou sobre a importância do envolvimento da sociedade com os ODS. “Um diálogo que o GIFE quis criar foi o de trazer os projetos que estão dialogando com cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pois essa é uma promoção mundial e uma agenda urgente que precisa de muitos agentes para acontecer: empresas, organizações da sociedade civil e o poder público”, disse.
    Ouros dois espaços fizeram parte da exposição: painéis e vídeos que traziam projetos e experiências dos associados GIFE e, por fim, totens colaborativos onde os visitantes podiam deixar sua opinião sobre as contribuições apresentadas na Mostra. Também era possível participar de palestras e de Oficinas, as quais incentivavam a cocriação e o compartilhamento de novas ideias para uma ação coletiva.

    Camila Giuliani, Integrante da área de Comunicação da Fundação Odebrecht que acompanhou o evento, pontuou que a Mostra permitiu estabelecer conexões importantes para o enfrentamento dos desafios globais. “Foi uma oportunidade de mergulhar nas contribuições que nossos pares estão dando aos desafios atuais da sociedade. Assim como a experiência do nosso Programa Social, os presentes puderam ver a união de ações concretas, realizadas de norte a sul, que impulsionam a transformação”, salientou.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024