Idioma:

  • Fundação Norberto Odebrecht é reconhecida no Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022

    DATA: 09/06/2022

    Publicado por: Notícia

    Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação representou a Fundação na premiação

    No dia 7 de junho, a Fundação Norberto Odebrecht foi reconhecida no Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022, ficando no Top 3 dessa iniciativa que atesta boas práticas realizadas por membros da coalizão Estratégia ODS nos mais diversos setores da sociedade. Foram ao todo 236 inscrições com entrega de certificados para os 10 finalistas e troféu para os três primeiros lugares, de quatro categorias, entregues no evento “O Futuro que queremos”, realizado em São Paulo. A Fundação teve duas práticas reconhecidas entre as 10 melhores e recebeu o troféu pelos Projetos Educativo-Produtivos do PDCIS, na categoria “Organizações da Sociedade Civil”.

    Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação, representou a Fundação na premiação. “Com esse prêmio, reforçamos que alcançar as metas propostas pelos ODS requer ações conjuntas de órgãos públicos, iniciativa privada, sociedade civil e pessoas em suas ações individuais e coletivas em comunidades. Com o trabalho realizado pelo PDCIS, a Fundação e suas instituições parceiras estão diretamente conectadas à essa agenda global”, disse.

    Por meio do Projeto Educativo-Produtivo, prática vencedora, estudantes das Casas Familiares parceiras da Fundação na realização do PDCIS recebem apoio e recursos para implementar atividades produtivas nas propriedades onde moram, como plantios de banana, hortaliças ou produção de mel. Dessa forma, eles influenciam a produção de alimentos seguros, sustentáveis e acessíveis, ajudando a criar um sistema alimentar mais resiliente na região. Já a tecnologia das Fossas Sépticas Ecológicas, que foi certificada entre as 10 melhores no Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022, foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Caratinga (MG) e é executada em diversos municípios do Baixo Sul da Bahia pela Organização de Conservação da Terra (OCT), garantindo um sistema de tratamento de esgotos para propriedades sem acesso à rede geral e evitando a poluição do solo e dos lençóis freáticos.

    Segundo Adelcio Menezes, coordenador de Parcerias na Fundação, o prêmio celebra o trabalho de quase 20 anos do PDCIS e sua efetiva contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Estamos muito felizes com a conquista do Top 3. São práticas que contribuem diretamente para o alcance dos ODS e estão extremamente alinhadas com nossa atuação em ESG. Nos orgulhamos da potência do PDCIS e sua capilaridade na promoção do desenvolvimento territorial sustentável”, disse. Apenas em 2021, o Programa Social contribuiu para 13 dos 17 ODS, com um apoio direto a 34 metas globais das 169 que compõem a Agenda 2030.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que boa parte dos casos de câncer no mundo poderiam ser evitados por meio da adoção de...

    01 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    CONHECIMENTO QUE RENOVA E SE MULTIPLICA Dia 16/12 foi revelado, ao vivo na Reunião Anual do Grupo Novonor, o...

    20 de Dezembro de 2022
    +
    0

    Anualmente a Horiens homenageia os integrantes de sua equipe que completam 10, 20, 30, 40 e 50 anos de...

    16 de Dezembro de 2022
    +
    0

    Como trabalhamos na Horiens? A Horiens acaba de lançar o primeiro episódio de uma série de vídeos cuja proposta...

    15 de Dezembro de 2022