Idioma:

  • Força-tarefa para gerenciar riscos causados pela Covid-19

    DATA: 01/04/2020

    Publicado por: Horiens

    Nestes tempos difíceis, são muitas as discussões e definições a serem tomadas tanto por empresas quanto pela sociedade acerca da Covid-19. A Horiens tem participado das discussões no dia a dia com as principais seguradoras do mercado e são muitos – e sem precedentes – os desafios criados pela pandemia.

    “Trata-se de uma situação nova e em escala global, portanto nossos times estão empenhados em assegurar que as empresas que apoiamos tenham as melhores condições e informações para lidar com os efeitos desta crise em seus ambientes, do ponto de vista de informação sobre potenciais riscos e de coberturas de seguros”, explica Marcelo Neves, líder da Horiens.

    A equipe de Seguros de Pessoas da Horiens tem atuado para influenciar que as seguradoras garantam uma série de riscos relacionados à Covid-19. Uma das conquistas neste sentido relaciona-se aos seguros de vida e viagem internacional.

    “Recentemente, demos um importante passo. Todos os segurados das empresas que apoiamos passaram a ter direito à cobertura e indenização decorrentes do diagnóstico de Covid-19, mesmo com a cláusula de exclusão de risco para pandemias e epidemias presente nas apólices”, conta Laudelino Soares, responsável pela área de Seguros de Pessoas da Horiens. A equipe da Horiens criou ainda um boletim focado nos seguros voltados a pessoas para comunicar aos seus interlocutores nos Negócios, e estes aos seus integrantes, no Brasil e no exterior, as constantes atualizações acerca do tema. Os integrantes segurados podem contar ainda com a equipe OLA Pessoas (11 3096-8080 ou 0800 740 1234), que está preparada para apoiar em todas as dúvidas relacionadas às coberturas e utilização dos seguros pessoais.

    Outro foco da equipe Horiens tem sido a promoção de informações úteis no LinkedIn da empresa. “Entendemos que podemos contribuir de forma diferenciada neste aspecto, por toda a vivência que temos em gestão de riscos. Estamos planejando conteúdos que apoiem as empresas e a sociedade de uma forma geral”, informa Fernanda Antonelli, responsável pela área de Pessoas, Comunicação e Marketing na Horiens. Um exemplo é o alerta sobre os ataques de hackers a empresas devido ao aumento do número de pessoas trabalhando no formato home office. Carlos Lichtenberger, responsável por TI na Horiens, reforça: “o número de casos de ataques cibernéticos tem crescido de forma significativa. Todos precisam dobrar a atenção neste momento e podemos ajudar tanto ao veicular temas como este, quanto a assessorar os negócios com nossa equipe de especialistas em seguro contra riscos cibernéticos”, completa.

     

    Para atravessar esse momento juntos
    No âmbito interno, os integrantes Horiens têm sido atualizados constantemente sobre as decisões da empresa para a condução dessa situação, seja por comunicados ou recebendo dicas e orientações pela intranet.

    Entre as ações, para amenizar o clima tenso que o tema traz, foi sugerido aos integrantes compartilharem fotos desse momento de ‘trabalho em família’. Confira algumas que já chegaram:

    Eduarda, filha de Carlos Lichtenberger, empenhada em ajudar nas demandas das áreas da Horiens onde o pai atua.

     

    Para conduzir as demandas de Comunicação e MKT, Bárbara Rezendes tem uma ajuda especial: o carinho da Aurora.

     

    E o Pedro também está animado, ajudando a mãe, Fernanda Antonelli, nas definições sobre Pessoas, Comunicação e MKT.

    A Horiens espera, assim, colocar seus serviços à disposição para apoiar as empresas, o mercado e seus integrantes a passarem por este período inédito em nossas gerações.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024