Idioma:

  • Escolinha OEC Transoeste

    DATA: 09/11/2022

    Publicado por: OEC

    Começou no dia 07/11/2022 o Projeto Escolinha OEC Transoeste, com a Aula Inaugural no Canteiro da Transoeste no Recreio.

    O Projeto Escolinha OEC Transoeste foi replicado do anterior realizado na Transbrasil, idealizado por Rogério Dourado, com base em experiências em outras obras que participou.

    Esse Projeto tem a parceria da empresa RHUMO Educação que possui mais de 30 anos de experiência no mercado, incluindo o da Construção Civil. Com metodologia própria, baseada em Paulo Freire, oferece coordenação pedagógica bimestral, onde é feita uma avaliação individual de cada aluno participante. Também disponibiliza um professor capacitado para ministrar as aulas diárias, com apostilas especializadas com foco no público-alvo.

    A Escolinha tem entre seus objetivos alfabetizar e oferecer reforço escolar para os anos iniciais do Ensino Fundamental, para aqueles integrantes que querem melhorar sua leitura e escrita. Ao final do curso, são encaminhados para avaliação e matrícula em escolas da rede pública, para que os mesmos possam dar continuidade aos estudos na série correspondente, além de resgatar a autoestima, transformar suas vidas e realizar sonhos a muito esquecidos ou adiados pela falta de instrução, como o do integrante Antonio Almeida, armador, que sempre carrega uma Bíblia em sua mochila, mas por não ser alfabetizado, nunca teve a oportunidade de ler as mensagens que ouve nos cultos que frequenta em sua igreja.

    “Tenho fé em Deus que vou conseguir ler a Bíblia, é um sonho”. Antonio Almeida – armador.

    Na Transoeste foi feita uma campanha interna de divulgação e sensibilização para inscrição de alunos nos quadros de aviso, nos TDT’S e na abordagem direta.

    Com 18 inscritos espontaneamente foi finalizado o processo de inscrição.

    No Canteiro Transoeste foi construída uma Sala de Aula, com capacidade para atender a turma de 18 alunos, equipada e pensada para as aulas, para que tivessem o acolhimento e privacidade para os estudos, com todos os recursos necessários para a aprendizagem.

    Foi fornecido todo material didático individual e uniforme (camisa polo branca com logomarca da Escola) para cada participante.

    A Escolinha OEC Transoeste tem previsão de 10 meses de duração, com 2h de aulas por dia, de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h.

    Para marcar o início dessa empreitada de sucesso, foi realizado na segunda (07/11/22) a Aula Inaugural, com uma pequena cerimônia, que contou com a presença de todo o efetivo administrativo, encarregados, toda a gestão e a presença da fiscalização da prefeitura do Rio, além da participação especial da Secretária Municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, que fez questão de parabenizar e dizer algumas palavras para incentivar e motivar os alunos.

    Além da Secretária, Rogério Dourado (DC), Mirko Barbosa (Gerente Operacional da Transoeste) e Diego Berrino (GAF), explanaram palavras de incentivo e motivação.

    Da equipe da Rhumo educação, participaram do evento, a coordenadora pedagógica Ana Luíza Fraciscone, as professoras Patricia Collaço, professora da escolinha Transbrasil e Daniela Beatriz, professora da Escolinha Transoeste, que ao final da cerimônia se reuniram com os alunos, para uma primeira conversa.

    Ao final do evento, foi oferecido, além de um Buffet comemorativo, um mimo especial para os participantes. Foi distribuído Acarajé, feito por Cissa, uma baiana bem conhecido no Rio por fazer esse bom e apetitoso quitute baiano.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024