Idioma:

  • Enseada inicia operação no segmento de energias renováveis

    DATA: 21/07/2022

    Publicado por: Enseada

    A Enseada deu o passo definitivo para entrada no mercado de energias renováveis. Hoje, 22 de julho, a empresa deve concluir o desembarque, em seu Terminal de Uso Privado (TUP), do primeiro navio com aerogeradores completos que serão instalados nos parques eólicos de Tanque Novo e Caetité. Até lá, a carga ficará armazenada na área alfandegada do Enseada, que tem aproximadamente 750 mil metros quadrados, localizada em Maragojipe, no Recôncavo baiano.

    Estão previstos outros quatro desembarques, totalizando 40 aerogeradores completos (naceles, hubs, torres e pás) recebidos, armazenados e transportados para o destino final.

    Segundo o presidente do Enseada, Maurício Almeida, a operação consolida o hub logístico da empresa como uma solução completa para as atuais demandas envolvendo cargas eólicas no Estado. “A Bahia é líder na geração de energia eólica e conta com um ativo que oferece uma solução completa para o desenvolvimento de um cluster eólico envolvendo operações logísticas e fabricação de componentes eólicos”, garante o executivo.

    Almeida complementa que o projeto faz parte do plano estratégico do complexo industrial Enseada, que envolve o atendimento das demandas relacionadas aos parques eólicos terrestres e, futuramente, parques eólicos offshore.

    Segundo o Diretor Comercial do Enseada, Carlos Tsubake, “nosso empreendimento está pronto para atender as necessidades dos 227 parques eólicos e de toda cadeia produtiva em operação na Bahia e em outros estados”.

    Diferencial competitivo

    O complexo industrial, naval e portuário do Enseada é fruto de um investimento privado de R$ 3 bilhões. A empresa faz parte de um grupo empresarial brasileiro, a Novonor, que acumula mais de 3 mil projetos entregues em cinco continentes.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Comprometida com o desenvolvimento contínuo de seus funcionários e parceiros, a Enseada realizou no dia 10 de julho de...

    18 de Julho de 2024
    +
    0

    A Enseada, em parceria com as empresas Marca Ambiental, Copa Soluções Ambientais e Dynamica, orgulhosamente apoiou a “Quadrilha Santa...

    01 de Julho de 2024
    +
    0

    No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Enseada realizou uma série de ações educativas...

    18 de Junho de 2024
    +
    0

    A Enseada Indústria Naval marcou presença no 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em 16 e 17/05/2024...

    03 de Junho de 2024