Idioma:

  • Enseada incentiva inclusão digital nas comunidades do seu entorno

    DATA: 11/05/2023

    Publicado por: Enseada

     

    Com intuito de apoiar a inclusão digital de crianças e adolescentes e contribuir para os trabalhos administrativos de instituições de ensino e aquelas voltadas para as ações sociais, a Enseada realizou doações, no dia 26 de abril, de computadores para Escola Municipal Desembargador Oscar Dantas e Associação dos Amigos de São Roque do Paraguaçu.

    A iniciativa da Enseada parte da premissa de que a inclusão digital nas escolas contribui para proporcionar um espaço de aprendizagem lúdico e dinâmico com participação ativa dos alunos. Esse engajamento é essencial para o desenvolvimento de novas habilidades e o aprendizado do conteúdo proposto pelo currículo escolar. Vale ressaltar que a escola também contemplará professores e funcionários, ampliando o repertório tecnológico e a inclusão sociodigital. Por sua vez, a Associação de Moradores passa a dispor de equipamento que poderá ser utilizado para viabilizar as ações administrativas de rotina voltadas para o atendimento das demandas da comunidade.

    Para Emerson Borges, gestor da unidade escolar “A Escola Municipal Desembargador Oscar Dantas, mais uma vez agradece a Enseada pela doação dos 03 computadores, onde o objetivo será ensinar aos nossos alunos e funcionários desta unidade os princípios básicos de informática. A instalação desta sala irá fortalecer ainda mais o ensino das nossas crianças, buscando incentivar e alfabetizar com aulas extraclasse utilizando o método tecnológico.”

    Sempre que solicitada por instituições que atuam nas comunidades da sua área de influência, com demandas muitas vezes voltadas à melhoria das condições de infraestrutura, educação, esporte, cultura e bem-estar, a Enseada busca dedicar esforços para se engajar, estabelecer parcerias e atender as questões sociais, afirmando o compromisso assumido com a população após a sua implantação na região, e cumprindo sua responsabilidade social.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Durante o mês de março, a Enseada reafirmou seu compromisso social ao realizar doações de lâmpadas e refletores, promovendo...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Desde 2012, a Enseada tem realizado o monitoramento de peixes, componente do Programa de Monitoramento da Biota Aquática. Trata-se...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A água é um recurso fundamental para a vida e o bem-estar humano, elemento essencial para a sobrevivência de...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    No início de janeiro/2024, a Enseada concluiu com sucesso a primeira operação de movimentação de Grãos em seu no...

    06 de Fevereiro de 2024