Idioma:

  • Enseada fecha homologação de Recuperação Extrajudicial

    DATA: 11/12/2017

    Publicado por: OEC

    Lançamento da plataforma P-59 no Rio Paraguaçu, na Bahia. Foi a primeira vez no mundo em que uma plataforma autoelevatória foi lançada a partir de outro corpo flutuante

     

    A Enseada Indústria Naval obteve uma importante conquista em 14 de novembro: a homologação do pedido de Recuperação Extrajudicial (RE) junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A RE tem a finalidade de reestruturar, de forma ordenada, dívidas perante determinado grupos de credores.

     

    “Trata-se do cumprimento de mais uma etapa que permitirá criar um ambiente de negócios mais estável. A partir de agora, voltaremos ao mercado ainda mais fortalecidos, consolidando nossa atuação no Brasil”, avalia Fernando Barbosa, Líder do Negócio de Construção Naval, ao qual está vinculada a Enseada.

     

    Localização estratégica

    O estaleiro da Enseada ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados, em uma localização estratégica e favorável ao desenvolvimento de projetos navais e offshore de alta complexidade. Localizado em Maragogipe, na foz do Rio Paraguaçu e a 23 milhas náuticas de Salvador, foi construído em uma região de águas abrigadas, com grande calado e área para manobras de embarcações de grande porte.

     

    O estaleiro conta com uma equipe treinada na tecnologia japonesa da Kawasaki Heavy Industries, referência mundial em qualidade e produtividade. Com um recente reposicionamento estratégico, a empresa ampliou suas possibilidades de atuação, passando a prospectar oportunidades em logística e outros segmentos industriais, mas mantendo seu core business no mercado naval e offshore.

     

    “Abrimos um novo ciclo de oportunidades e estamos visualizando novos contratos e parcerias. Após um período turbulento que está sendo superado, tenho a confiança de que voltaremos a crescer”, finaliza Barbosa.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    No Terminal Oceânico da Barra do Dande foram montados os BRAÇOS DE CARREGAMENTO MARÍTIMOS dos BERÇOS 1 e 2....

    19 de Novembro de 2024
    +
    0
    OEC

    Durante os meses de outubro e novembro, a OEC em Angola, em parceria com a Academia BAI, promoveu uma...

    19 de Novembro de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Odebrecht Engenharia & Construção, uma das principais empresas do seu setor de atividade em Angola, celebra...

    19 de Novembro de 2024
    +
    0

    Após quatro meses de mentorias virtuais, o programa de voluntariado VOCÊ, promovido pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) e a...

    14 de Novembro de 2024