Idioma:

  • Enseada assina contrato para receber sonda de perfuração

    DATA: 24/08/2018

    Publicado por: Notícia

     

    A Enseada acaba de receber a unidade de perfuração Norbe VI, de propriedade da Ocyan, braço de óleo e gás do Grupo Odebrecht. A previsão é que a plataforma permaneça no estaleiro para realização de manutenções de rotina. A unidade encontra-se disponível para novos contratos após um período de sete anos operando para a Petrobras. Não está prevista a realização de serviços que demandem novas contratações de pessoal.

    Segundo o diretor de Novos Negócios da Enseada, Ruffo Chiconelli, poucos estaleiros no Brasil possuem cais com profundidade de 13 metros para receber uma sonda sem a remoção dos thrusters – equipamento propulsor instalado na parte inferior da embarcação.

    “Atracar uma plataforma, com thrusters instalados, é um diferencial para nossos clientes. Além de um estaleiro com 1 quilômetro de cais com 13 metros de profundidade, somos um Terminal de Uso Privativo (TUP), autorizado pela ANTAQ e apto para receber e armazenar equipamentos e materiais diretamente no estaleiro. Outra vantagem do nosso parque industrial é o fato de possuirmos uma subestação elétrica de 29 MW de potência, que viabiliza que as embarcações sejam energizadas sem a necessidade da geração própria, resultando em economia para nossos clientes”, revela Ruffo.

    A Enseada Indústria Naval é proprietária de um estaleiro de 5ª geração localizado em região estratégica e de acesso aquaviário e rodoviário privilegiados no estado da Bahia, município de Maragojipe, o qual ocupa uma área total de 1.600.000m²

     

    Sobre a NORBE VI

    A plataforma, de propriedade da Ocyan, é uma semissubmersível de 5ª geração, capaz de operar em profundidades de água até 2.400m e profundidade do poço até 7.500m. A unidade possui equipamentos e instalações prontas para operar com sistema MPD (Managed Pressure Drilling) e suas variações. Desde julho de 2011 até julho de 2018, a plataforma realizou operações em 40 poços nas Bacias de Campos, Santos e Espirito Santo.

     

    Nova marca

    Após um longo período de reestruturação, em que a Enseada foi fortemente impactada pela crise do setor, a empresa está pronta e reorganizada para voltar a competir com os maiores players nacionais e internacionais da indústria naval e offshore. Além de realizar um reposicionamento estratégico, que ampliou o escopo de atuação da empresa, mas preservou sua vocação naval e offshore, a Enseada lançou hoje (24/08) sua nova marca.

    Mais moderna, dinâmica e com toque de brasilidade, a logomarca traduz bem o novo momento vivido pela Enseada, que reúne tecnologia de última geração, visão de longo prazo, espírito de superação, forte política de sustentabilidade e atuação ética.

    A nova marca da Enseada expressa bem o equilíbrio possível entre a natureza e a indústria. Além de ser inspirada na modularidade da produção, a nova arte gráfica remete ao dinamismo da indústria naval e ao moderno parque industrial da empresa, implantado, licenciado e operacional em Maragojipe/BA.

    Segundo o presidente da Enseada, Maurício Almeida, a empresa está preparada para a construção de um futuro mais produtivo, competitivo e sustentável. “Estamos lastreados no que há de mais moderno no mundo, um estaleiro de 5ª geração, e prontos para voltarmos a gerar empregos e desenvolvimento para o Brasil”, comenta Almeida.

     

    Sobre a Enseada Indústria Naval

    A Enseada Indústria Naval é proprietária de um estaleiro de 5ª geração localizado em região estratégica e de acesso aquaviário e rodoviário privilegiados no estado da Bahia, município de Maragojipe, o qual ocupa uma área total de 1.600.000m².

    1 Comentário

    Comentários

    1. Ednaldo Lira disse:

      Orgulho, Esperança e que outros Negócios sejam concretizados para esta grande Empresa. ??

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No décimo nono episódio do podcast Conexão OEC, Thiago Costa, engenheiro civil e CEO da Consulte GEO, compartilhou sua...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Evento reúne inovadores em arquitetura, engenharia e construção para compartilhar ideias, promover práticas da indústria e explorar oportunidades para...

    22 de Agosto de 2023
    +
    0

    Após tomarmos conhecimento de que golpes ligados ao oferecimento de vagas de emprego vêm sendo aplicados em nome da...

    05 de Maio de 2023