Idioma:

  • Consórcio Santa Cruz recebe visita técnica

    DATA: 23/05/2022

    Publicado por: Odebrecht Engenharia & Construção

    No dia 10 de maio, representantes dos clientes FURNAS e Eletrobrás realizaram uma visita técnica ao canteiro das obras de fechamento do ciclo combinado da Usina Termelétrica de Santa Cruz, em andamento no Rio de Janeiro.

    O empreendimento, que já está com quase 98% das obras concluídas, teve a visita coordenada pela Superintendência de Engenharia de Geração de FURNAS e contou com a presença da equipe da Superintendência de Gestão da Expansão da Geração da Eletrobrás, além dos representantes do Consórcio Santa Cruz.

    Atualmente, a UTE Santa Cruz funciona em ciclo aberto através da queima de gás natural. Com a implantação do ciclo combinado, mais 150 megawatts serão incrementados à capacidade nominal de geração da usina, garantindo uma potência final de pelo menos 507 megawatts líquidos – o que será possível por meio do reaproveitamento térmico proveniente das duas unidades geradoras a gás que já existem.

    As obras de incremento à capacidade de geração de energia não consumirão mais combustível. Sendo assim, não haverá nenhum acréscimo na emissão de gases poluentes.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Consórcio Cantareira, a serviço da concessionária Via SP Serra, concluiu na última sexta-feira (6/2), a abertura da pista...

    09 de Fevereiro de 2026
    +
    0

    No dia 30 de janeiro de 2026, uma delegação multidisciplinar liderada pelo Secretário de Estado para o Petróleo e...

    09 de Fevereiro de 2026
    +
    0

    O NSI (Nossos Serviços Integrados) inicia uma nova fase de sua trajetória ao retomar 100% de suas operações e...

    04 de Fevereiro de 2026
    +
    0

    As obras de duplicação do Trecho E/Lajeado da BR-386, realizadas pelo Consórcio Construtor Via Sul (CCVS) e localizadas entre...

    30 de Janeiro de 2026