Idioma:

  • Conheça os serviços prestados pela Fundação

    DATA: 20/01/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    É possível reaplicar o Programa Social PDCIS em sua região e profissionalizar a sua ONG

     

    Em 2021, a pesquisa Authenticity Gap, da Fleishman Hillard, apontou que cerca de um terço (32%) da percepção que os consumidores têm de marcas está ligada ao impacto que elas deixam na sociedade. Por isso, além da preocupação com a realização de serviços, os setores privado e público também devem estruturar ações para a promoção de um mundo melhor caso queiram manter a sua relevância diante de clientes e cidadãos. E para apoiar essa busca pelo desenvolvimento sustentável, a Fundação Norberto Odebrecht oferece serviços para apoiar investidores sociais, governos e empresas em sua busca pelo impacto social.

    O principal serviço oferecido pela Fundação é a reaplicação do PDCIS, Programa Social que, há quase duas décadas e com impactos comprovados, promove o desenvolvimento territorial sustentável em regiões de vulnerabilidades sociais da Bahia. Para isso, essa tecnologia atua no fortalecimento da agricultura familiar, com respeito à vocação das comunidades beneficiadas, visando alavancar o crescimento econômico com inclusão social e em harmonia com o meio ambiente. E é possível personalizar as diferentes práticas que fazem parte do PDCIS para corresponder a diferentes demandas, com o foco, por exemplo, em educação, desenvolvimento econômico, sustentabilidade ou outros temas.

    Os serviços da Fundação estão à disposição de investidores sociais, empresas e governos

    “Sabemos que há muitas empresas, prefeituras e investidores sociais que possuem um compromisso com as próximas gerações e estão em busca de uma atuação em ESG estruturada”, explica Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação. “E entendemos que o PDCIS é uma tecnologia que pode ajudá-los a levar o impacto positivo para suas regiões”, acrescenta. “Por isso, estamos disponíveis para o contato de demandantes que queiram reaplicar o PDCIS em seus locais de atuação”.

    Para reaplicar o Programa, é preciso identificar as necessidades da comunidade a ser atendida e a fonte de investimentos. Com essas informações, a Fundação poderá oferecer diversas soluções presentes em sua tecnologia e construir um projeto organizado com todas as etapas para a implementação do PDCIS em sua região. Depois da aprovação do projeto, a Fundação Norberto Odebrecht vai transferir tecnologia para a sua empresa, prefeitura e/ou organizações parceiras, garantindo independência e autonomia na execução do Programa a longo prazo.
    Entre em contato com a Fundação Norberto Odebrecht clicando aqui para saber mais sobre a reaplicação do Programa Social PDCIS.

    Fortalecimento institucional

    Já nos casos nos quais um projeto social já é realizado, a Fundação Norberto Odebrecht oferece outro serviço que pode contribuir para a ampliação do impacto social gerado em sua região. Por meio de uma consultoria técnica, a Fundação fortalece organizações da sociedade civil, apoiando-as a estruturarem melhor seus processos e a ter uma gestão organizada e confiável para conduzirem seus projetos e transformarem a vida de cada vez mais pessoas.

    “Nós possuímos uma experiência significativa com gestão, já que apoiamos a conformidade, a governança, o monitoramento e a realização de projetos de nossas instituições parceiras dentro do PDCIS desde 2003”, explica Beatriz Lepikson, responsável por Pessoas, Conformidade e Finanças na Fundação Norberto Odebrecht. “E essa contribuição faz a diferença no dia a dia dessas organizações, que hoje são reconhecidas por parceiros de grande porte em sua capacidade de promover mudanças positivas”, completa.

    Alguns exemplos desse impacto são a seleção das Casas Familiares parceiras da Fundação para receberem recursos do Criança Esperança e de editais do Santander e da Fundação Cargill; e a seleção da Organização de Conservação da Terra (OCT), outra instituição que faz parte do PDCIS, como a Melhor ONG Ambiental do país, em 2019.

    Para realizar a consultoria técnica, são realizadas etapas de diagnóstico, transferência de tecnologia, planejamento institucional, apoio à mobilização de recursos e comunicação e auxílio para a construção de um programa de conformidade, entre outros. Ficou interessado? Entre em contato com a Fundação Norberto Odebrecht para saber mais sobre esse serviço.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024