A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
Concretagem nas obras offshore do Terminal Gás Sul é concluída
DATA: 25/04/2022
Após 3.160m³ de concreto, 1.120 toneladas de cimento, 66 viagens e 270 horas de navegação, o Consórcio Gás Sul concluiu a concretagem do Terminal offshore na Baía de Babitonga (SC).
As obras do TGS foram iniciadas em outubro de 2021 e já estão com avanço físico de 73,5%. Recentemente a cravação das estacas do Terminal Marítimo para atracação do FSRU (Floating Storage Regasification Unit) foi finalizada e no último dia 19 o processo de concretagem offshore também foi finalizado com sucesso. Ao todo, nessa complexa operação logística, foram transportadas 405 betoneiras em balsa para que os 3.160 m³ de concreto chegassem no local de destino.
“Através de muito empenho e dedicação, hoje atingimos um marco importante para o TGS. A conclusão da concretagem é uma etapa crucial, que marca o encerramento desta primeira fase da obra. Agradecemos a todos os colaboradores envolvidos que desempenharam suas atividades com total segurança apesar das adversidades.”, afirma Ricardo Corregio, gerente responsável pelas obras offshore do Terminal Gás Sul.
O TGS
O empreendimento vai fornecer 15 milhões de metros cúbicos de Gás Natural por dia, representando um aumento de mais de três vezes no total disponível atualmente no estado de Santa Catarina. O Terminal está localizado a 300 metros da costa da cidade de São Francisco do Sul, e inclui infraestrutura para receber, armazenar, regaseificar e distribuir o gás natural que chegará na forma de GNL (Gás Natural Liquefeito) pelo mar através de navios metaneiros e será transferido pelo sistema ship to ship para uma FSRU (unidade flutuante de armazenamento e regaseificação) com capacidade de armazenar 160 mil metros cúbicos de GNL, que, por sua vez, será interligada por 33 km de dutos de 20 polegadas com o GASBOL (Gasoduto Bolívia-Brasil).
Nenhum Comentário