Idioma:

  • Concessionária Trasvase Olmos (CTO) contribui para a iluminação do povoado de Huabal

    DATA: 02/04/2024

    Publicado por: Notícia

     A CTO, concessionária responsável pela operação do desvio do Projeto Olmos, instalou a rede secundária, a iluminação e as conexões para a eletrificação do centro do vilarejo de Huabal

    Huabal, localizada em San Felipe, província de Jaén, Cajamarca, aguarda há anos a chegada do serviço de eletricidade, o que permitirá o desenvolvimento de seus habitantes, facilitando a educação de crianças e jovens, o início de empreendimentos como oficinas de costura, carpintaria e metalurgia, entre outros.

    Em dezembro de 2023, foram concluídos os trabalhos de eletrificação da aldeia de Huabal, permitindo que mais de 90 residências, 2 instituições educacionais e outros estabelecimentos comunitários tivessem acesso à eletricidade. Isso foi possível graças ao trabalho conjunto entre os moradores do vilarejo, o Estado peruano e a Concessionária Trasvase Olmos S.A., que doou a conexão à rede secundária, a iluminação e as ligações.

    A inauguração desse projeto ocorreu na quarta-feira, 20 de março, na presença das principais autoridades do centro da cidade, onde foi possível constatar que a eletrificação de Huabal é um marco importante, aguardado há muitos anos e que reflete o compromisso com o desenvolvimento da área de influência do projeto.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Nos dias 12 e 13 de março, Paulo Melo, LN da Nova Infra Invest, apresentou o PA e o...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    No décimo nono episódio do podcast Conexão OEC, Thiago Costa, engenheiro civil e CEO da Consulte GEO, compartilhou sua...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023