Idioma:

  • Mensagem do Diretor Presidente | Lideranças Braskem e Ocyan

    DATA: 28/11/2022

    Caras(os) integrantes,

    Comunico que o Líder do Negócio Braskem, Roberto Simões, deixará suas atribuições como líder da Companhia em 31/12/2022, após 3 anos de seu mandato. Ao mesmo tempo deixará também suas atribuições como membro do Conselho de Administração da Braskem. Esta decisão ocorre em comum acordo entre as partes e Roberto seguirá outros projetos pessoais.

    Durante os seus 3 anos como Lider do Negócio, obtivemos  resultados financeiros históricos para a Companhia, ampliamos a importância da atuação da empresa em Economia Circular, desenvolvendo uma nova visão e estratégia de futuro para o negócio, conseguimos recordes históricos em imagem e reputação da empresa perante a todos stakeholders, em segurança de pessoas e processos, em Conformidade, bem como reforçamos o papel das áreas de Governança, Inovação & Tecnologia e dos temas de Diversidade, Equidade e Inclusão.

    Para sua substituição está sendo indicado, pelo acionista controlador, Roberto Bischoff. Bischoff é formado em Engenharia Mecânica e atua no Grupo há 43 anos. É um profundo conhecedor do setor Petroquímico, tendo atuado na Braskem de 1979 a 2019, em diversos programas de ação, entre eles Líder da Ipiranga Petroquímica na integração com as operações da Braskem, Líder dos negócios de PE e Vinílicos, Líder da implementação do Projeto Etileno XXI e Líder da JV com a Idesa no México, Líder dos Negócios na América Latina e Líder de Competitividade e Produtividade. Atualmente ocupa o programa de Líder do Negócio Ocyan, empresa do setor de Óleo & Gás controlada da Novonor.

    A nomeação de Roberto Bischoff será formalmente submetida à aprovação do Conselho de Administração da Braskem. A partir de 1º de dezembro, Bischoff iniciará a transição com Roberto Simões no desafio empresarial da Companhia, assumindo definitivamente o programa no início de janeiro de 2023.

    Para substituir Roberto Bischoff como Líder do Negócio Ocyan, a Novonor indica Roberto Ramos.

    Formado em engenharia mecânica pela UFRJ, com pós-graduação em Programa de Desenvolvimento Gerencial pela Harvard Business School, além de mestrado pela Universidade de Leicester, na Inglaterra, Roberto Ramos retorna à posição de Líder do Negócio Ocyan, ocupada por ele entre 2010 e 2014. Ao longo dos últimos 7 anos Roberto contribuiu como conselheiro da empresa, sendo membro do Comitê de Finanças e coordenador do Comitê de Estratégia e Inovação.

    A indicação de Roberto Ramos será submetida à aprovação do Conselho de Administração da Ocyan.

    Ao longo do mês de dezembro, Bischoff promoverá a transição da liderança da Ocyan para Ramos, de modo que a partir do início de janeiro 2023, Ramos assuma o novo programa definitivamente.

    Desejamos os melhores votos de sucesso a Roberto Bischoff e a Roberto Ramos em suas novas jornadas. Agradecemos a Roberto Simões todo seu profissionalismo na condução da Braskem e desejamos também sucesso em seus futuros projetos pessoais.

     

    Atenciosamente,

    Héctor Núñez

    Diretor Presidente | Novonor S.A.

     

    Enviado para: integrantes do Grupo Novonor

    Data: 28/11/22

    Nenhum Comentário