Idioma:

  • Mensagem de Luciano Guidolin | Carta Compromisso do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência

    DATA: 10/08/2018

    Caras(os) integrantes,

    É com satisfação que comunico mais um importante passo na nossa trajetória da integridade e um reforço ao compromisso que assumimos com uma atuação ética, íntegra e transparente.

    No dia 31 de julho, nós assinamos, a Odebrecht S.A., a Atvos, a Braskem, a Ocyan, a Odebrecht Engenharia & Construção e a OR, a “Carta Compromisso do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência”, iniciativa liderada pelo Instituto Ethos em parceria com o Pacto Global das Nações Unidas e a Transparência Internacional.

    Temos a satisfação de dizer que desde 2017 participamos da construção desse Movimento, que contou com contribuições de membros de nosso Conselho Global reunido em outubro daquele ano.

    O objetivo do Movimento é engajar lideranças empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas e no fortalecimento da prevenção e combate à corrupção no Brasil.

    Na Carta, as empresas assumem sete amplos compromissos alinhados à prática de uma cultura de integridade, e propõem um conjunto de ações de responsabilidade do Poder Público nas três esferas da federação. Estimulo a leitura da íntegra da Carta Compromisso (clique aqui).

    Essa assinatura marca o engajamento das empresas com uma agenda de mobilização e apoio a iniciativas que mirem transformações no ambiente de negócios e contribuam, num plano mais amplo, com a implantação no Brasil do Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção (clique aqui para conhecer a proposta).

    Abraços,

    Luciano Guidolin

    Diretor Presidente
    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário