Idioma:

  • Braskem e Engeflex se unem para produzir um novo produto para colorir a partir de resíduos de plásticos flexíveis

    DATA: 28/09/2023

    Publicado por: Braskem

    A Braskem, líder de mercado que se diz comprometida com o fortalecimento e concretização da economia circular, e a Engeflex, empresa líder no mercado brasileiro na produção e desenvolvimento de soluções plásticas, desenvolveram uma linha de masterbatches composta 100% por resina reciclada pós-consumo (PCR) Wenew. O masterbatch é um concentrado de pigmentos ou aditivos que pode ser incorporado a resinas termoplásticas e utilizado para colorir produtos plásticos. O novo masterbatch é produzido com a resina reciclada do portfólio Wenew da Braskem, produzida a partir de resíduos plásticos flexíveis e mais difíceis de serem reciclados. Sua proposta é manter a sustentabilidade de embalagens e artefatos plásticos que já possuem PCR, oferecendo à indústria uma opção de pigmentação mais sustentável.

    paulo

    O produto pode ser utilizado em diversos segmentos como o automotivo, materiais agrícolas, descartáveis, cosméticos, higiene e limpeza, brinquedos, construção civil, moveleira, eletrodomésticos, esportivo, entre outros, como explicou Paulos de Mattos Coelho, líder comercial de Economia Circular da Braskem na América do Sul: “Temos orgulho de participar do desenvolvimento desse novo masterbatch, que amplia as aplicações das resinas recicladas pós-consumo. Essa parceria reforça que a Braskem é uma empresa com soluções circulares de qualidade e que está disponível para auxiliar clientes e brand owners a atingirem seus objetivos de sustentabilidade. Dessa forma, estamos contribuindo para engajar todos os elos da cadeia produtiva rumo à economia circular”.

    No comunicado, a Braskem diz que a parceria com a Engeflex reforça o comprometimento da companhia com a eliminação dos resíduos plásticos. A companhia vai ampliar seu portfólio de produtos, incluindo, até 2025, 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado; e, até 2030, 1 milhão de toneladas desses produtos. Ainda para 2030, trabalhará para evitar a destinação de 1,5 milhão de tonthiagoeladas de resíduos plásticos para incineração, aterros ou seu descarte no meio ambiente.

    A circularidade do plástico tem se tornado pauta recorrente em todas as indústrias. Estar nessa importante parceria com a Braskem e oferecer aos nossos clientes uma opção mais sustentável em masterbatches é fazer uma contribuição fundamental para a transição de um sistema linear para o circular”,  disse o diretor da Engeflex do Brasil, Thiago Ostorero.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023