Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...
Atvos patrocina evento em Nova Iorque, reconhecido no setor agroindustrial
DATA: 15/05/2018
A Atvos participou na última quarta-feira, em Nova Iorque, do ISO Datagro Sugar & Ethanol. O evento reúne as mais importantes lideranças mundiais do setor sucroenergético para refletirem sobre as principais questões da indústria de Açúcar e Etanol.
Em sua palestra durante o encontro, Marcelo Mancini, vice-presidente Comercial, Logística, Suprimentos e Energia da Atvos, destacou que “o Brasil tem condição de atenuar o superavit global de açúcar dessa safra por conta do seu grande mercado de etanol”. Segundo ele, aliado à alta flexibilidade de produção e dos diferenciais competitivos criados pelo setor sucroenergético ao longo dos anos, o Brasil é o único país no mundo com veículos flex fuel (capacidade de funcionar com mais de um tipo de combustível) e mistura de 27% de anidro (que é misturado à gasolina).
“A vantagem competitiva que temos em relação a outros países produtores de açúcar é muito grande. Nossas unidades agroindustriais têm grande flexibilidade de produção, podendo alterar o mix entre açúcar e etanol, adequando-se às necessidades do mercado e maximizando a rentabilidade do setor. No entanto, o grande volume de produção em países com altos subsídios está alterando o cenário de competitividade”, explica o executivo.
Mancini destacou ainda que as indústrias brasileiras estão constantemente em busca de tecnologias que proporcionem maior eficiência e produtividade. “A Atvos é um bom exemplo disso. Em apenas 10 anos de atuação, a empresa evoluiu seus indicadores operacionais de forma consistente e, hoje, está pronta para um novo boom do setor de bioenergia no Brasil”.
A Atvos possui nove unidades agroindustriais, localizadas em quatro estados brasileiros, responsáveis pela geração de 11 mil oportunidades de trabalho diretas e mais de 40 mil indiretas. A empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol e 700 mil toneladas de açúcar, além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica limpa.
Nenhum Comentário