Idioma:

  • Assista à primeira edição da série de webinars da Horiens

    DATA: 19/01/2023

    Publicado por: Horiens

    Em 2022 a Horiens lançou mais um canal de comunicação para compartilhar conhecimento a respeito de riscos e seguros. Trata-se do HORIENTe-se, webcast da empresa, que teve em sua primeira edição um tema atual e relevante para empresas de todos os setores: riscos cibernéticos e proteção de dados.

    Para falar do assunto, a responsável por projetos de Tecnologia e Inovação na Horiens, Paula Caixeta, teve como convidada a advogada e head da área de Proteção de Dados da Viseu Advogados, Antonielle Freitas.

    O que você pode fazer para proteger sua empresa nesse momento de revolução digital?

    Com essa pergunta central, o webinar teve início trazendo esclarecimentos sobre o cenário de aumento exponencial dos riscos cibernéticos. “A pandemia de covid-19 acelerou a digitalização e isso obviamente gerou mais riscos às empresas e às pessoas”, pontuou Antonielle, da Viseu Advogados.

    O Brasil é atualmente o segundo maior alvo global de ciberataques, portanto é preciso agir com agilidade e consistência para enfrentar a situação, com a implementação de programas de governança e proteção de dados estruturados e à altura dos riscos, além de atenção máxima às questões regulatórias, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outras.

    “Hoje, as seguradoras estão com pouco apetite para riscos cibernéticos, o que torna custosa e complexa a transferência de riscos das empresas ao mercado segurador”, explicou Paula Caixeta, da Horiens. “Para isso, temos orientado nossos clientes a terem ações claras voltadas à governança e à proteção de dados. As empresas que não se prepararem de forma adequada para enfrentar esse cenário estão, sem dúvida, mais vulneráveis e poderão ter problemas”, completou.

    Confira a seguir a primeira edição do HORIENTe-se: Riscos Cibernéticos e Proteção de Dados

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Cada vez mais estudos mostram a importância da saúde bucal para a qualidade de vida e como fator de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres foi comemorada de forma especial no setor de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A data de 8 de março é celebrada mundialmente como o Dia Internacional das Mulheres, um marco de uma...

    07 de Março de 2024
    +
    0

    Horizonte de coisas boas | Dia Internacional das Mulheres – 8/3 As últimas décadas foram marcadas por importantes conquistas...

    07 de Março de 2024