Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...
Agro e comunidades se unem contra a febre amarela
DATA: 12/05/2017
A Odebrecht Agroindustrial está levando de forma didática para alunos das escolas em Brilhante, no Mato Grosso do Sul, a conscientização sobre o combate à febre amarela. A iniciativa, que tem como raio de alcance o município onde está localizado o Polo Eldorado, reacende o debate sobre como as empresas podem fazer a diferença nas comunidades onde estão presentes.
A febre amarela vive seu maior surto no Brasil desde os registros mais antigos do Ministério da Saúde, de 1980, e tem se espalhado provocando uma corrida a postos de vacinação. A incidência da doença é maior nas zonas rurais e de mata, onde o mosquito silvestre, depois de ter picado macacos infectados, pica o homem – transformando-o em hospedeiro acidental. Em 2017, já foram notificados 424 casos e 137 mortes em todo o país (dados atualizados em 15 de março). O Mato Grosso do Sul está dentro da zona de risco demarcada pelo Ministério da Saúde.
Agentes multiplicadores
Mas como funciona a iniciativa da Agro? As crianças beneficiadas pela Associação Broto de Gente, apoiada pelo Polo Eldorado, estão visitando as escolas estaduais e municipais e oferecendo aos alunos uma apresentação de teatro na qual são demonstrados os cuidados que as famílias devem ter para evitar a doença. “Acreditamos nessas crianças como agentes multiplicadores, que podem levar essas informações para seus lares e de amigos”, acredita Pedro Costa, responsável por Pessoas e Administração do Polo. Até o momento, já foram visitadas 10 escolas, com a participação de mil crianças.
Em 18 de março, o Polo Eldorado também organizou uma caminhada, a “Juntos pela Comunidade”. Mais de 130 participantes visitaram casas e distribuíram panfletos em Deodápolis e Ipezal, cidades próximas da Unidade. Em 20 de abril, a mesma ação foi realizada em Glória de Dourados para reforçar a conscientização.
Esta é a terceira vez que o Polo Eldorado mobiliza seus Integrantes e moradores do entorno por meio do Juntos pela Comunidade. No ano passado, dengue e H1N1 também foram temas de ações semelhantes.
Sobre a Broto de Gente
A Associação Broto de Gente está localizada em Deodápolis e é um projeto social apoiado pelo Polo Eldorado. O programa tem como objetivo diminuir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes no contra turno escolar, por meio de atividades que promovam o desenvolvimento cognitivo, psicológico e pedagógico. Desde sua criação, o projeto já beneficiou mais de 2,6 mil crianças e adolescentes de seis a 15 anos.
Nenhum Comentário