As obras de duplicação do Trecho E/Lajeado da BR-386, realizadas pelo Consórcio Construtor Via Sul (CCVS) e localizadas entre...
NSI inicia retomada integral das operações e volta a se chamar CSC Odebrecht
DATA: 04/02/2026
O NSI (Nossos Serviços Integrados) inicia uma nova fase de sua trajetória ao retomar 100% de suas operações e reassumir oficialmente o nome CSC Odebrecht – Centro de Serviços Compartilhados. A transição, iniciada em dezembro de 2025 e prevista para ser concluída no final de março de 2026, marca um movimento estratégico que trará maior eficiência, redução de custos e fortalecimento da cultura organizacional.
As atividades que até então eram executadas de forma terceirizada pelo parceiro Accenture estão sendo gradualmente internalizadas. Além disso, está em implantação uma nova ferramenta de orquestração de processos, o Freshservice, que será futuramente estendida a outras áreas e trará uma visibilidade e controle em tempo real, aprimorando a experiência dos usuários e integrando melhor os fluxos operacionais.
Para Mauricio Peres, Responsável pelo CSC, a transformação representa muito mais que uma mudança estrutural.
“A internalização representa um avanço estratégico para o Grupo. Estamos fortalecendo competências internas, acelerando decisões e criando as bases para um CSC mais inovador, eficiente e preparado para os desafios futuros”, afirmou.
A retomada das operações reforça a confiança no Time, que passa a desempenhar um papel ainda mais estratégico na construção de soluções corporativas. O resgate do nome CSC Odebrecht simboliza esse novo momento, alinhado ao compromisso contínuo com excelência e competitividade.
Com a operação totalmente internalizada, o CSC amplia sua capacidade de inovação, ganha agilidade e garante maior controle sobre qualidade e integração entre as frentes de atuação.
“Ter as pessoas no centro da operação nos permite desenvolver talentos, preservar conhecimento crítico e reforçar Nossa Cultura, que é um dos pilares do sucesso do Grupo”, destacou Mauricio.
A atual etapa do projeto é marcada pela chegada de novos profissionais, que participaram dos primeiros encontros de onboarding na primeira semana de fevereiro. A ampliação da equipe reforça a estratégia de crescimento sustentável e evidencia a aposta no desenvolvimento interno como motor de resultados de longo prazo.
“Estamos construindo um futuro baseado em excelência, oportunidades e entrega de valor. Esse é um passo fundamental nessa jornada”, concluiu Mauricio.

Nenhum Comentário