Idioma:

  • Ponte de Guaratuba chega a 65% de execução

    DATA: 29/07/2025

    Publicado por: Odebrecht Engenharia & Construção

    A obra da Ponte de Guaratuba, que está sendo executada pela Odebrecht Engenharia & Construção no litoral do Paraná, chegou a 65% de execução. Um dos destaques da obra, realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR), foi o avanço da estrutura do trecho estaiado.

    Durante o último mês, foram concluídas as aduelas de partida, que ajudam as torres principais, além disso, foi registrada até o momento a marca de 54 estacas concretadas na baía. Foi dada também a continuidade da fabricação das vigas longarinas pré-moldadas, chegando a 105 estruturas fabricadas e 88 lançadas nas travessas.

    A ponte se desenvolve na rodovia PR-412, e toda sua extensão de 3,07 km pertence ao Município de Guaratuba. No entanto, a obra possui acessos em suas duas extremidades, denominados de lado Matinhos e lado de Guaratuba. O trecho de acesso a Guaratuba possui cerca de 951 metros de extensão, já o de Matinhos, possui uma extensão que beira os 875 metros.

    Estrutura

    A obra contará com mais de 1.200 metros de extensão, contendo quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança em cada sentido, calçadas com ciclovia e guarda-corpos, proporcionando mais segurança e comodidade a moradores e visitantes do Litoral.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Empresa alcançou receita de R$ 5,2 bilhões em 2024, registrando crescimento de 48% em relação ao ano anterior A...

    02 de Outubro de 2025
    +
    0

    No último mês de Setembro, os estagiários do escritório DS Angola, tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os...

    02 de Outubro de 2025
    +
    0

    No último dia 12 de setembro a empresa 100 Open Startups anunciou a presença da Odebrecht Engenharia & Construção...

    01 de Outubro de 2025
    +
    0

    Com o crescimento da demanda energética e a transição para fontes renováveis intermitentes, como solar e eólica, o sistema...

    01 de Outubro de 2025