Idioma:

  • Horiens 45 anos: uma história para se orgulhar!

    DATA: 02/10/2023

    Publicado por: Horiens

    A Horiens está completando 45 anos de trajetória empresarial.

    Uma jornada intensa, marcada por criatividade e inovação na entrega de soluções de seguros e garantias para viabilizar grandes negócios e, também, pela disposição de um time que desde o início vem jogando em sintonia para proteger o patrimônio humano e material de seus clientes.

    Olhar para os desafios de forma única faz parte do DNA da Horiens, pois foi esse o sentido de sua criação, em 1978, na época como uma corretora cativa do Grupo Novonor.

    Muito antes disso, no entanto, nos idos de 1940, Norberto Odebrecht, fundador do Grupo, já tinha consciência do valor de proteger pessoas e empresas para a sobrevivência e o crescimento de seu negócio.

    Certa vez, quando tinha um único caminhão, o veículo precisou ir para a oficina. Intuitivamente, Norberto pensou que se o perdesse, perderia boa parte de seu patrimônio. Foi quando decidiu fazer um seguro do veículo. No dia seguinte, a oficina pegou fogo e o caminhão foi destruído.

    De lá para cá, os seguros sempre estiveram presentes na história do Grupo, mas essa história ilustra de forma clara a importância de estar à frente dos acontecimentos, agindo para mitigar riscos e tomando providências para amenizar o impacto de possíveis perdas, função primordial dos seguros.

    Em 1978, para dar início a um novo ciclo de gestão de riscos no Grupo, foi criada a FEO Administradora e Corretora de Seguros Ltda., com o papel de uma corretora cativa e atuação relevante para suportar todo o processo de expansão e internacionalização dos negócios que apoiava.

    Em 1995, em uma nova fase, a empresa passou a ser chamar OCS Administradora e Corretora de Seguros Ltda. e, em 2019, em um importante marco de renovação ao incluir também o atendimento a novos grupos e empresas, nasceu a Horiens. Um nome que representa a junção de “horizonte” e “orientação”, conceitos que simbolizam a atuação dedicada a ampliar perspectivas diante dos riscos e de um mundo que se transforma a cada instante.

    Conheça mais sobre a trajetória de 45 anos da Horiens em nosso novo vídeo: clique aqui. Ou assista pelo canal da Horiens no Youtube

    Um time de pessoas de conhecimento, incansáveis na busca da melhor solução
    Ao longo do tempo, foram muitos desafios e conquistas caminhando ao lado de clientes dos mais diversos segmentos, no Brasil e no exterior, e construindo sólidas relações com o mercado segurador global.

    Desde o início de sua jornada, as equipes da Horiens se especializam constantemente, acompanhando a evolução do mercado e, muitas vezes, propondo novas abordagens e olhares para solucionar desafios e apoiar clientes a avançarem em suas estratégias de negócios.

    Relembrar um pouco da trajetória da Horiens nos faz olhar para a importância das pessoas e a grande colaboração de cada integrante que faz e já fez parte deste time!

    Por isso, neste momento em que completamos 45 anos, nada melhor do que nossos integrantes para falar um pouco da essência da empresa e, claro, deixar votos de um futuro repleto de novas conquistas!

    “Estou indo para meu 31º ano de trabalho no Grupo, boa parte deles, na Horiens. Durante este tempo, tive muitas oportunidades de evoluir pessoal e profissionalmente por meio do trabalho. Guardam um lugar especial comigo as fases de vida e carreira fora do Brasil, como expatriado. Durante estes períodos, ficou evidente para mim qual é a essência da Horiens.
    Digo com toda a convicção que é a confiança depositada em seus integrantes, um grande valor da nossa cultura. Não posso deixar de relembrar, também, as mudanças de PA que, sem dúvida, são grandes marcos em minha carreira, pelos novos aprendizados e horizontes que se abriram a cada passo! Desejo vida longa à Horiens!”
    Arlecio Rodrigues, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Infraestrutura

    “Ao longo dos 12 anos de trabalho na Horiens, vivi muitos bons momentos, mas em especial o meu primeiro ano de expatriação, no Panamá, em 2017. Foi um imenso desafio, uma experiência que levarei para sempre em minha vida. Sou grato a esta empresa que abre portas e se torna um terreno fértil para aprendermos, sempre! De conhecimento técnico a habilidades que nos fazem profissionais melhores a cada dia.
    Nestes 45 anos, desejo que a Horiens continue se estabelecendo como um importante player em nosso mercado e que possa ser reconhecida como referência por sua forma diferenciada e consultiva de fazer corretagem de seguros no mercado brasileiro e internacional!”
    Francisco Paladino, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Agronegócio e Logística

     

    “Entrei na Horiens como estagiária, em 2014, e não saí mais. Foi aqui que iniciei minha carreira e sigo me desenvolvendo dia após dia. O ano de 2022, por exemplo, foi muito especial, pois pude participar do início ao fim da criação de um produto inovador no mercado de seguros e que agrega muito valor à gestão de riscos no agronegócio, o Agrymetric. Foi e tem sido uma experiência fantástica, por isso considero o período mais marcante da minha trajetória na Horiens.
    Se tem algo que aprendi na prática nesses anos foi a ter resiliência, por mais desafiador que o momento possa ser, a valorizar o trabalho em equipe, pois a sinergia entre as pessoas acontece diariamente e, também, a pensar fora da caixa, não se contentando com soluções disponíveis se realmente não forem as melhores para o nosso cliente! Desejo que estes 45 anos de Horiens sejam fonte de inspiração para construir os próximos 45 anos!”
    Ingrid Gregorio, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Infraestrutura e Concessões

     

    “A Horiens faz parte da minha vida há pouco mais de um ano quando, ainda como parceira, me conectei com a empresa. Há dois meses me tornei integrante deste time que se destaca pela grande experiência no mercado de gestão de riscos e seguros.
    Neste tempo em que estou aqui, já pude perceber que conhecimento é um elemento central da essência da Horiens. Aqui tenho aprendido principalmente que não trabalhamos sozinhos e que excelentes resultados vêm de muita troca e sinergia. Estou feliz e entusiasmada de fazer parte desta história. Quero desejar a Horiens longos anos de muitas conquistas!”
    Ucimar Martins, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Química e Petroquímica

     

    “Em 2023, completei 10 anos na Horiens, uma empresa que para mim traduz perfeitamente aquela máxima: vestir a camisa do cliente! Cada demanda é única, não há soluções de prateleira. Tudo é muito intenso e só funciona porque nosso time é muito integrado, além de termos delegação e confiança de verdade para buscar o melhor resultado.
    Costumo brincar que entrei na empresa pelo CNPJ, mas fico pelos CPFs que estão aqui. Estou orgulhoso pelos 45 anos da Horiens e por fazer parte desta trajetória. Neste aniversário de 45, desejo mais muitos e muitos anos de sucesso!”
    Marcus Maulli, integrante da equipe de Seguro Garantia

     

    “Completei quatro meses de casa em setembro, mas minha história com a Horiens começou muito antes, em 2009. Na época, eu trabalhava em um broker de resseguro e pude participar na colocação do resseguro de riscos de engenharia da construção do Emissário Submarino, em Salvador. Fiquei impressionado com o profissionalismo, a qualidade da equipe e do trabalho e o reconhecimento do mercado. Passei a acompanhar a Horiens com admiração e a nutrir o desejo de um dia trabalhar aqui. O ano de 2023 é o que marca minha trajetória profissional, pois finalmente faço parte do time.

    A cultura da confiança nas pessoas, a forma de atuar com o ‘olhar de dono’ e o espírito de servir são a essência da Horiens, para mim. Nestes 45 anos, desejo que a Horiens siga sua trilha de sucesso, oferecendo aos clientes e ao mercado de seguros todo o seu conhecimento e energia tão característicos!”
    Henrique Martins dos Santos, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Química e Petroquímica

     

    “Trabalho na Horiens há 11 anos e aqui tenho vivido uma intensa e gratificante trajetória. Em 2017, me mudei de Salvador para São Paulo, uma etapa desafiadora de minha vida e carreira mas, também, muito feliz.
    Aqui aprimoramos todos os dias o senso de pertencimento em relação às necessidades dos clientes, buscamos resultados sempre melhores, independentemente do alto nível de resultados já conquistados, e valorizamos a confiança e o respeito entre pessoas. Desejo vida longa a Horiens. Acredito verdadeiramente que a nossa forma de atuar faz diferença no mercado de seguros e para nossos clientes!”
    Fábio da Silva Machado, integrante da equipe de Seguros de Pessoas

     

    “São quase 17 anos de casa e cada momento tem seu lugar especial em minhas lembranças, mas 2012 e 2013 guardam toda a energia de um grande desafio. Foi quando participei da colocação do programa de seguros de um cliente, sem dúvida o Project Finance de maior envergadura da minha carreira.
    O alto investimento e a configuração do projeto tornaram a tarefa altamente complexa, mas a sensação de missão cumprida no final de um trabalho como este é indescritível! Posso dizer, com toda a certeza, que minha trajetória na Horiens vem proporcionando experiências e aprendizados valiosos para minha vida, como a importância do protagonismo na construção da carreira, a responsabilidade individual no sucesso da equipe e todo o crescimento atrelado à prática da delegação.
    Nestes 45 anos, só posso desejar a Horiens que sua determinação e coragem a levem a patamares crescentes de sucesso e que sua liderança inspiradora continue contribuindo com a formação de inúmeras trajetórias individuais marcantes, capazes de reproduzir esse modelo virtuoso nos mais diversos ambientes!”
    Beatriz Schiesari, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Química e Petroquímica

     

    “O que eu mais admiro na Horiens é a capacidade de agregar valor aos negócios dos nossos clientes. Como vamos a fundo no contexto de riscos, incluindo soluções de seguros e garantias, conseguimos nos diferenciar no mercado. Este aspecto marcante da nossa atuação nos faz desenvolver relações de longo prazo, estar próximos aos clientes e sermos reconhecidos como parceiros estratégicos.
    Tenho excelentes memórias destes meus 10 anos de empresa, período no qual tenho vivido desafios profissionais e grandes momentos pessoais, como o nascimento da minha filha Luísa, em 2015, e conquistas de diversos projetos no segmento de Energy, Oil & Gas. Desejo a Horiens muito sucesso no desenvolvimento das equipes e concretização de bons negócios nos novos anos que virão.”
    Kyllbert Wougran, integrante da equipe de Riscos e Seguros – Energy, Oil & Gas

     

    “Para mim, ser integrante da Horiens é ter liberdade de construir o meu próprio caminho. Isso só é possível porque de fato há confiança nas pessoas e em toda a sua capacidade de aprender, de se superar e de evoluir. Quando olho para minha trajetória aqui, consigo identificar claramente como me tornei uma profissional mais completa e uma pessoa mais confiante nos meus propósitos.
    Amo o dinamismo e a intensidade com que mergulhamos nos desafios aqui na Horiens, assim como a sintonia entre as pessoas. Muitas vezes algo pode parecer muito difícil, mas o time vai lá e faz. Nem sempre é rápido ou simples, a maioria das vezes, inclusive, não é. Mas essa postura de fazer acontecer é incrível e uma fonte de inspiração para mim. Só tenho a desejar que a empresa continue crescendo de forma alinhada aos seus valores. Sucesso, Horiens!”
    Bárbara Rezendes, integrante da equipe de Marketing e Comunicação

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024