Idioma:

  • Tributo ao Futuro em ação! Fundação visita escritórios do Grupo Novonor

    DATA: 27/10/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht OEC OR Horiens Novonor

    Na última quarta-feira, 26 de outubro, Adélcio Menezes, coordenador de Parcerias da Fundação Norberto Odebrecht, e o jovem Elismar Santana, estudante na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, estiveram nos escritórios da OEC, Novonor, Horiens e OR, em São Paulo, em uma ação presencial da campanha Tributo ao Futuro.

    Foi uma oportunidade para reforçar a iniciativa da Fundação que arrecada doações para escolas da zona rural da Bahia, além de esclarecer e tirar dúvidas dos integrantes sobre como podem doar.

     

    Assista no Youtube

     

    Caminho da doação

    É possível doar qualquer valor através do site www.tributoaofuturo.com. Além de contribuir com a formação dos adolescentes, principal objetivo da campanha, o doador poderá obter um benefício fiscal: se declarar o Imposto de Renda no formulário completo, é possível abater o montante doado na Declaração Anual do ano que vem, diminuindo o imposto a pagar ou aumentando a restituição em 2023. Para ter o benefício, a doação não deve ultrapassar o limite de até 6% do imposto devido pelo contribuinte (clique aqui e descubra o quanto você pode doar).

    Os recursos arrecadados pelo Tributo ao Futuro vão para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (FIA) das cidades onde estão as escolas que realizam os projetos: Igrapiúna, Nilo Peçanha e Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul baiano. As três unidades de ensino apoiadas são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação da Bahia, além de fazerem parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

    Elas também são parceiras da Fundação Norberto Odebrecht na realização do PDCIS, programa social de impactos comprovados criado em 2003 no Baixo Sul da Bahia que fortalece a agricultura familiar e o protagonismo juvenil, respeitando a vocação das comunidades para alavancar crescimento econômico em harmonia com o meio ambiente. Só em 2021, a tecnologia social – disponível para ser reaplicada em outros contextos de desigualdades – beneficiou mais de 26 mil pessoas.

     

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024