Idioma:

  • Tributo ao Futuro 2023 é lançado com evento em São Paulo

    DATA: 10/10/2023

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

      
    Mais de 250 integrantes do Grupo Novonor estiveram reunidos, de forma presencial e remota, para celebrar o início da campanha que arrecada recursos para adolescentes da zona rural
     

    Um programa social de impactos comprovados, que leva não só uma educação de qualidade a centenas de adolescentes, mas desenvolvimento sustentável a famílias inteiras. Este é o mote que orienta a campanha do Tributo ao Futuro 2023, coordenada pela Fundação Norberto Odebrecht para arrecadar recursos para as Casas Familiares, escolas rurais parceiras no Baixo Sul da Bahia na execução do seu Programa Social, o PDCIS. Com o slogan “20 anos impactando vidas que transformam o amanhã”, em homenagem às duas décadas de PDCIS, a campanha foi lançada no dia 4 de outubro em um evento que reuniu mais de 250 integrantes do Grupo Novonor e convidados, de forma presencial e remota, no auditório da Torre Aroeira, em São Paulo.

    “Quando eu penso no Tributo ao Futuro lembro que é uma campanha de todo o Grupo Novonor. Ela resgata o legado de Norberto Odebrecht, pois para além de todas as características que nos definem enquanto grupo econômico, ele nos tornou um Grupo humanista, com o seu pensamento nas pessoas como nosso maior ativo”, afirmou Héctor Núñez, diretor-presidente da Novonor S.A. Além de Héctor, Fabio Wanderley, superintendente da Fundação, também abriu o evento, tendo sido ainda o primeiro doador oficial da campanha, efetivando sua contribuição ao vivo com o apoio de Agentes de Futuro – integrantes voluntários que atuam ajudando nas arrecadações e que tiveram papeis especiais na programação. “Essa união em prol de uma causa é justamente o que queremos deixar como mensagem principal desse dia. Somos um Grupo que olha para o futuro com ações no presente e a nossa campanha do Tributo ao Futuro é uma grande oportunidade de fortalecermos essa premissa”, disse.

    Conduzido pela Responsável por Sustentabilidade e Parcerias na Fundação, Cristiane Nascimento, o evento foi marcado pela emoção e por momentos de descontração, com vídeos surpresas e participações especiais ao longo de toda a manhã. Grandes protagonistas da campanha, os jovens beneficiados foram representados por Maria Eduarda, aluna da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), Dalana Conceição, da Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), Yago Santos e Lívia Barreto, da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Junto aos diretores das escolas e a educadora da CFR-PTN, Fabiana Barreto, eles participaram de homenagens, agradeceram doadores da campanha e deram seus depoimentos de como o Tributo ao Futuro vem fazendo a diferença em suas vidas. “Não tenho nem palavras para agradecer a cada um de vocês por apoiar a nossa formação. E não digo apenas a formação profissional, como Técnica em Agronegócio que irei ser, mas a formação como cidadã”, afirmou Maria Eduarda.

    Héctor Núñez, diretor-presidente da Novonor S.A., fez o lançamento oficial da campanha Tributo ao Futuro 2023

    Fabio Wanderley realiza primeira doação da campanha com ajuda de Ana Paula Sene, Agente do Futuro da OEC

    Para finalizar o evento, Daniel Villar, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação, chamou ao palco Mônica Odebrecht, neta do fundador do Grupo Novonor. Juntos, eles falaram sobre a importância das ações da Fundação, a exemplo do estímulo ao voluntariado ao lado dos Negócios do Grupo e a cultura da doação, e enfatizaram como o legado de Norberto Odebrecht segue vivo por meio da instituição. “Estamos a poucos dias de celebrar o aniversário de nosso fundador e é nosso dever contribuir para o combate à pobreza e desigualdade. Temos uma cultura forte, uma cultura de responsabilidade social e ambiental, atrelada ao espírito de servir, e já contribuímos com as comunidades em que atuamos. Fazemos isso na pessoa jurídica, mas precisamos fazer isso na pessoa física – e o Tributo ao futuro é uma excelente oportunidade para isso”, sinalizou Villar.

    Cristiane Nascimento junto com Maria Eduarda, Dalana Conceição, Lívia Barreto e Yago Santos, adolescentes beneficiados

    Mônica Odebrecht e Daniel Villar, Presidente do Conselho Curador da Fundação, fizeram o encerramento oficial do evento

    Sobre a campanha e as formas de contribuir

    Todos os recursos arrecadados na campanha são destinados para custear o processo educativo de cerca de 350 adolescentes por ano, com impacto indireto a milhares de pessoas. Os projetos das escolas são incentivados via Fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIA) e tem a chancela do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As três unidades de ensino apoiadas são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação da Bahia, além de fazerem parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

    É possível participar com qualquer valor através do site www.tributoaofuturo.com e ainda obter um benefício fiscal: se declarar o Imposto de Renda no formulário completo, poderá abater o montante doado na Declaração Anual do ano que vem, diminuindo o imposto a pagar ou aumentando a restituição em 2023. Para ter o benefício, a doação não deve ultrapassar o limite de até 6% do imposto devido pelo contribuinte (clique aqui e descubra o quanto você pode destinar).

     

     

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Na última semana, a OR participou como patrocinadora do III ESG Fórum de Salvador, realizado pelo jornal Correio. O...

    04 de Junho de 2024
    +
    0

    Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Norberto Odebrecht é reconhecida como Great Place to Work, conquista que legitima a...

    22 de Maio de 2024
    +
    0

    Com a aspiração de perpetuar práticas, princípios e processos integrados à sua atuação, a Fundação Norberto Odebrecht lançou nesta...

    14 de Maio de 2024
    +
    0

    Mais uma vez a Fundação Norberto Odebrecht dá um passo à frente em sua jornada para a construção de...

    03 de Maio de 2024