Idioma:

  • “Servir é a nossa história”: Fundação lança campanha pelos seus 60 anos

    DATA: 07/08/2025

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    A Fundação Norberto Odebrecht (FNO) deu início às comemorações de seus 60 anos com o lançamento da campanha institucional “Servir é a nossa história”, uma homenagem à trajetória de seis décadas marcada pelo compromisso com o desenvolvimento humano e a transformação social. Já são mais de 700 mil pessoas impactadas e premiações relevantes na bagagem, como o Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas, concedido em 2010, e o de melhor ONG da Bahia em 2022, pelo Instituto Doar.

    Como parte da campanha, entrou no ar uma página especial comemorativa, que apresenta uma linha do tempo com os principais marcos da atuação da Fundação, o seu impacto em números, depoimentos de pessoas que fizeram parte dessa trajetória e um vídeo manifesto que resgata os momentos emblemáticos da sua história, desde os primeiros passos, na década de 1960, até os dias atuais.

    60 anos de história

    Criada em 31 de dezembro de 1965, a Fundação nasceu com o propósito de apoiar integrantes da Construtora Norberto Odebrecht, oferecendo suporte médico, educacional, recreativo e social a eles e suas famílias. Com a expansão da empresa na década de 1970, estruturou 19 centros de apoio nos canteiros de obras em todo país, alcançando cerca de 20 mil pessoas.

    A Fundação passou a direcionar sua atuação, na década 1980, para questões de interesse público dos trabalhadores, promovendo prêmios, debates e mobilizações em torno de temas relevantes para o desenvolvimento nacional. Em 1988, adotou a educação de adolescentes como novo foco institucional, passando a apoiar a publicação de livros sobre adolescência e juventude. Também contribuiu ativamente para as discussões que culminaram na criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), reforçando seu compromisso com a causa.

    A partir de 1999, a Fundação concentrou esforços no Nordeste brasileiro e nas carências da zona rural, o que consolidou, em 2003, uma nova fase da sua atuação: a criação do PDCIS (Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade), uma tecnologia social aplicada no Baixo Sul da Bahia para o fortalecimento da agricultura familiar e para a promoção do desenvolvimento territorial sustentável.

    Hoje, a Fundação Norberto Odebrecht é reconhecida como uma das mais antigas fundações empresariais do país, tendo expandido o alcance do seu programa social para novos territórios e mantendo como traço central de sua identidade o espírito de servir, valor da Nossa Cultura, do Grupo Novonor, que inspira o slogan dos 60 anos.

    Confira a página especial da campanha clicando aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Fundação Norberto Odebrecht (FNO) foi certificada com o Selo Pacto pela Mulher – Salvador, durante cerimônia realizada nesta...

    31 de Julho de 2025
    +
    0

    Na última quinta-feira, 10, a Fundação Norberto Odebrecht (FNO) lançou seu Relatório Anual 2024, que reúne os principais resultados...

    15 de Julho de 2025
    +
    0

    Em junho, a Fundação Norberto Odebrecht (FNO) deu mais um passo decisivo rumo à internacionalização do PDCIS, seu programa...

    29 de Junho de 2025
    +
    0

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Norberto Odebrecht (FNO) conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), certificação que...

    25 de Junho de 2025