Idioma:

  • Reaplicação do PDCIS avança na Ocyan

    DATA: 29/03/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht Ocyan

    Fundação apresentou diagnóstico social da comunidade do Sana, em Macaé (RJ), município de atuação da empresa

     

    A apresentação do diagnóstico social marca uma nova etapa na reaplicação do Programa Social da Fundação

    No dia 17 de março, mais um passo para a expansão do PDCIS, Programa Social coordenado pela Fundação Norberto Odebrecht, foi dado em conjunto com a Ocyan, empresa do Grupo Novonor. Em uma reunião com lideranças das duas organizações, a Consultoria The Planet apresentou o diagnóstico social da comunidade do Sana, localizada em Macaé (RJ), município em que a Ocyan atua. Esta é a segunda etapa na construção de um projeto de impacto social para a região.

    Na reunião estavam presentes o Superintendente da Fundação, Fabio Wanderley, o presidente da Ocyan, Roberto Bischoff, o vice-presidente de Sustentabilidade, Marco Aurélio, e o vice-presidente de Pessoas e Gestão da empresa, Nir Lander. A responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação da Fundação, Cristiane Nascimento, e a coordenadora de Sustentabilidade da organização, Cláudia Pimentel, também participaram do encontro. “Este foi um momento para apresentar os desafios identificados no diagnóstico social realizado junto à comunidade do Sana”, explica Wanderley. “E de debater, em alinhamento com a estratégia ESG da Ocyan, as oportunidades nas quais podemos atuar futuramente”, completa o executivo.

    As conversas entre a Fundação e a Ocyan para levar o modelo de impactos comprovados do PDCIS a Macaé foram iniciadas em 2021, com a assinatura de um memorando de intenções em julho. Agora, como próximos passos, a Fundação fará levantamentos técnicos na área e seguirá para a elaboração do projeto, com o cronograma, investimento e as práticas a serem realizadas junto aos beneficiários – todas baseadas nas soluções já desenvolvidas com êxito no Baixo Sul da Bahia.

    A intenção é que as organizações firmem, ainda este ano, um Acordo de Cooperação Técnica, e que seja identificada ainda uma organização da sociedade civil (OSCs) da região para somar forças durante a parceria.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Na última semana, a OR participou como patrocinadora do III ESG Fórum de Salvador, realizado pelo jornal Correio. O...

    04 de Junho de 2024
    +
    0

    Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Norberto Odebrecht é reconhecida como Great Place to Work, conquista que legitima a...

    22 de Maio de 2024
    +
    0

    Com a aspiração de perpetuar práticas, princípios e processos integrados à sua atuação, a Fundação Norberto Odebrecht lançou nesta...

    14 de Maio de 2024
    +
    0

    Mais uma vez a Fundação Norberto Odebrecht dá um passo à frente em sua jornada para a construção de...

    03 de Maio de 2024