A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...
Reaplicação do PDCIS avança na Ocyan
DATA: 29/03/2022
Fundação apresentou diagnóstico social da comunidade do Sana, em Macaé (RJ), município de atuação da empresa
No dia 17 de março, mais um passo para a expansão do PDCIS, Programa Social coordenado pela Fundação Norberto Odebrecht, foi dado em conjunto com a Ocyan, empresa do Grupo Novonor. Em uma reunião com lideranças das duas organizações, a Consultoria The Planet apresentou o diagnóstico social da comunidade do Sana, localizada em Macaé (RJ), município em que a Ocyan atua. Esta é a segunda etapa na construção de um projeto de impacto social para a região.
Na reunião estavam presentes o Superintendente da Fundação, Fabio Wanderley, o presidente da Ocyan, Roberto Bischoff, o vice-presidente de Sustentabilidade, Marco Aurélio, e o vice-presidente de Pessoas e Gestão da empresa, Nir Lander. A responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação da Fundação, Cristiane Nascimento, e a coordenadora de Sustentabilidade da organização, Cláudia Pimentel, também participaram do encontro. “Este foi um momento para apresentar os desafios identificados no diagnóstico social realizado junto à comunidade do Sana”, explica Wanderley. “E de debater, em alinhamento com a estratégia ESG da Ocyan, as oportunidades nas quais podemos atuar futuramente”, completa o executivo.
As conversas entre a Fundação e a Ocyan para levar o modelo de impactos comprovados do PDCIS a Macaé foram iniciadas em 2021, com a assinatura de um memorando de intenções em julho. Agora, como próximos passos, a Fundação fará levantamentos técnicos na área e seguirá para a elaboração do projeto, com o cronograma, investimento e as práticas a serem realizadas junto aos beneficiários – todas baseadas nas soluções já desenvolvidas com êxito no Baixo Sul da Bahia.
A intenção é que as organizações firmem, ainda este ano, um Acordo de Cooperação Técnica, e que seja identificada ainda uma organização da sociedade civil (OSCs) da região para somar forças durante a parceria.
Nenhum Comentário