Idioma:

  • Prêmio da Fundação vai impulsionar uma ONG de educação com sede em Salvador

    DATA: 21/11/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Iniciativa da Fundação Norberto Odebrecht e da Fundação Maria Emília vai oferecer assessoria personalizada e destinar R$25 mil a uma ONG

     

    Uma ONG de Salvador que atue promovendo a educação de crianças e adolescentes poderá receber R$ 25 mil reais e uma assessoria personalizada para fortalecer a sua gestão. Esta é a proposta do Prêmio ONG Forte, iniciativa da Fundação Norberto Odebrecht (FNO) em parceria com a Fundação Maria Emília (FME). A premiação tem como objetivo contribuir para que uma instituição sem fins lucrativos de Salvador se torne mais eficiente, transparente e possa, assim, beneficiar mais pessoas com seus projetos de educação. É possível se inscrever no site https://prosas.com.br/editais/12408-premio-ong-forte até o dia 30 de dezembro. A vencedora será anunciada em fevereiro de 2023.

    A iniciativa vai contemplar uma (1) organização sem fins lucrativos que tenha sede e atue em Salvador; execute projetos sociais ligados a educação e formação de crianças, adolescentes e/ou jovens; possua CNPJ e tenha ao menos 2 anos de atuação. Além dos recursos doados e da assessoria personalizada, integrantes da ONG vencedora participarão de uma viagem imersiva para conhecer o trabalho de instituições parceiras da Fundação Norberto Odebrecht, no Baixo Sul da Bahia, território de identidade no qual o Programa Social da Fundação foi implementado.

    Conhece alguma ONG que pode se candidatar ao prêmio? Encaminhe esta notícia para ela!

    Impulsionar projetos de educação

    O edital traz para Salvador um serviço já oferecido pela Fundação Norberto Odebrecht a seus parceiros há cerca de 20 anos, período no qual a instituição tem atuado no Baixo Sul da Bahia fortalecendo organizações que atuam com educação, inclusão socioprodutiva, meio ambiente e cidadania, entre outros. “Vemos de perto o quanto uma ONG fortalecida, com uma gestão eficiente, pode transformar realidades”, diz Fabio Wanderley, superintendente da FNO. “Com nosso apoio, as ONGs parceiras de nosso Programa Social têm expandido sua atuação e recebido reconhecimentos como o Prêmio Melhores ONGs e sido contempladas por campanhas como Criança Esperança e Prêmio Movimento LED”, explica.

    A educação, foco da premiação, também reforça a atuação da Fundação Maria Emília. “Queremos nos firmar como um dos maiores apoiadores da educação na Bahia”, diz Thamile Accioly, diretora executiva da instituição. “Vivemos um momento de quebrar barreiras e trabalhar em colaboração, promovendo a inclusão social e transformando a vida de pessoas, famílias e comunidades inteiras por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, completa. Desde 1998, quando foi fundada, a FME tem impulsionado iniciativas de pesquisa, tecnologia e projetos que geram inclusão social a partir da educação e da saúde.

    Com o Prêmio ONG Forte, o objetivo das duas Fundações é apoiar organizações sem fins lucrativos na capital baiana, expandido seu potencial de impacto e sua contribuição para levar educação de qualidade a jovens de Salvador.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Com a aspiração de perpetuar práticas, princípios e processos integrados à sua atuação, a Fundação Norberto Odebrecht lançou nesta...

    14 de Maio de 2024
    +
    0

    Mais uma vez a Fundação Norberto Odebrecht dá um passo à frente em sua jornada para a construção de...

    03 de Maio de 2024
    +
    0

    Um novo olhar para a agricultura familiar e mais qualidade de vida. Essas são apenas algumas das mudanças sentidas...

    29 de Abril de 2024
    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024