Idioma:

  • Pela primeira vez, Braskem participa do Rio2C focada em debater inovações sustentáveis por meio da química e do plástico

    DATA: 04/05/2022

    Publicado por: Braskem

    Conferência reúne os maiores nomes da Indústria Criativa do Brasil e do mundo para discussões sobre visões de futuro

    Comprometida com a inovação sustentável, a Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, participa pela primeira vez do Rio2C, maior evento da América Latina sobre tecnologia, criatividade e inovação, que acontece entre 26 de abril e 1º de maio na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

    Na ocasião, especialistas em diversas áreas e profissionais de diferentes setores se reunirão para discutir visões de futuro nos vários campos em que atuam.

    “Trata-se de uma participação inédita da Braskem no festival, onde teremos a oportunidade de dialogar sobre nossas iniciativas em inovação sustentável, nossas inquietações, desafios e visões de mercado com quem entende do assunto. Acreditamos que a inovação disruptiva é o caminho para alcançarmos a real sustentabilidade e este será um momento para falarmos de ações que temos desenvolvido em inovação e sustentabilidade”, declara Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

    O Rio2C estima contar com a presença de mais de 20 mil pessoas durante os seis dias de evento, com a realização de mais de 250 painéis e participação de mais de mil palestrantes, além de reuniões nas rodadas de negócios e inscrições de projetos para pitchings.

    Para tangibilizar as iniciativas que a Braskem desenvolve vinculadas ao tema do evento e incentivar o networking com os players de mercado, a companhia irá participar de quatro momentos importantes no Rio2C.

    Durante a Conferência, a Braskem realizará uma apresentação – junto com a CBA B+G e a RedBandana Branding e Design – sobre Design for Environment, destacando o design como driver estratégico de sustentabilidade. A palestra também irá abordar como o trabalho de criação pode ser orientado a partir de um olhar estratégico, sustentado por ferramentas e voltado à sustentabilidade, sendo fundamental para a tomada de decisões desde a concepção até o descarte de um produto.

    Nesta palestra, a Braskem apresentará o conceito de Design for Environment e cases de desenvolvimento de embalagens que levam como base a busca por menor impacto ambiental e a análise de ciclo de vida (ACV) de produtos. Além disso, falará do Cazoolo, Centro de Desenvolvimento de Embalagens para Economia Circular, que começará a operar em julho, em São Paulo, com o intuito de ser um hub de inovação para desenvolvimento e concepção de embalagens mais sustentáveis por meio de melhorias no design e na jornada das embalagens, visando a circularidade.

    “A Braskem entende que a inovação e a colaboração são fundamentais para a transição de uma economia linear para uma economia circular. Iremos mostrar como metodologias relevantes, como Design for Environment e a análise de Ciclo de Vida, que levam em conta conceitos da Economia Circular, podem orientar estrategicamente projetos de desenvolvimento de produtos e embalagens em suas tomadas de decisões em busca do desenvolvimento sustentável”, explica Yuri Tomina, Gerente de Mercado e PE Verde na Braskem.

    Em outro dia do evento, a Braskem apresentará uma mesa sobre design para sustentabilidade, para tratar dos desafios do desenvolvimento de embalagens voltadas para economia circular. A empresa irá falar sobre como a indústria está transformando sua dinâmica de produção e de planejamento pensando num futuro mais sustentável.

    Em outra frente do Rio2C, a Braskem participará de uma banca avaliadora de startups selecionadas pelo Rio2C nas áreas de Arquitetura, Arte e Design e Ciência e Tecnologia. Ainda neste campo, a companhia participará de um painel sobre “O papel da inovação aberta para a economia circular do plástico”.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023