A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
Alunos de Engenharia da Universidade de Piura realizam visita técnica às obras da IIRSA Norte, no Peru
DATA: 04/08/2022
Nos dias 20 e 21 de julho, o projeto IIRSA Norte recebeu a primeira visita de um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da Universidade de Piura, no Peru. Os alunos visitaram as instalações da Prensa de Limón do Projeto Olmos, a Unidade Industrial Lamparan e as obras que estão sendo realizadas pela OEC na autoestrada IIRSA Norte. A iniciativa faz parte do Programa da Rota do Conhecimento (Rota “C”) que está sendo implementado no projeto IIRSA Norte, realizado pela OEC.
No início da visita, o Gerente de Contrato, Ricardo Paredes, apresentou a sua equipe de trabalho, compartilhou a sua experiência de vida com os estudantes e falou da oportunidade dada aos jovens de iniciarem as suas carreiras em qualquer uma das áreas da empresa.
“A única forma de crescer profissionalmente nesta empresa é formar novos líderes. Um líder que forma alguém melhor que ele é muito valioso para nós”, comentou Ricardo, gerando um impacto nos estudantes, que aprenderam em primeira mão sobre a capacidade técnica da OEC e a garantia de qualidade das obras.
“Estamos muito gratos. Nos últimos anos, com os regulamentos de segurança, o acesso dos estudantes às empresas e ao trabalho nos canteiros têm sido limitado. Estamos felizes com esta abertura porque ela permite a interação da obra com os estudantes favorecendo um melhor desenvolvimento da aprendizagem”, disse Jorge Yaksetig, professor do Programa de Engenharia Mecânica da UDEP.
Sobre a experiência, Cecilia Cardoza, estudante do curso comentou: “Tem sido muito significativo. Gosto da representação que têm e planejam ter com as mulheres na engenharia, há valores e planos muito bons com o ambiente e a diversidade, um perfil muito interessante para todos nós porque complementa os valores da universidade”.
O Programa da Rota “C” visa mostrar a capacidade técnica da obra através do intercâmbio tecnológico com universidades de engenharia, fazendo visitas mensais a canteiros de obras e participando de várias conferências sobre este tema.
Nenhum Comentário