No Terminal Oceânico da Barra do Dande foram montados os BRAÇOS DE CARREGAMENTO MARÍTIMOS dos BERÇOS 1 e 2....
Alunos de Engenharia da Universidade de Piura realizam visita técnica às obras da IIRSA Norte, no Peru
DATA: 04/08/2022
Nos dias 20 e 21 de julho, o projeto IIRSA Norte recebeu a primeira visita de um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da Universidade de Piura, no Peru. Os alunos visitaram as instalações da Prensa de Limón do Projeto Olmos, a Unidade Industrial Lamparan e as obras que estão sendo realizadas pela OEC na autoestrada IIRSA Norte. A iniciativa faz parte do Programa da Rota do Conhecimento (Rota “C”) que está sendo implementado no projeto IIRSA Norte, realizado pela OEC.
No início da visita, o Gerente de Contrato, Ricardo Paredes, apresentou a sua equipe de trabalho, compartilhou a sua experiência de vida com os estudantes e falou da oportunidade dada aos jovens de iniciarem as suas carreiras em qualquer uma das áreas da empresa.
“A única forma de crescer profissionalmente nesta empresa é formar novos líderes. Um líder que forma alguém melhor que ele é muito valioso para nós”, comentou Ricardo, gerando um impacto nos estudantes, que aprenderam em primeira mão sobre a capacidade técnica da OEC e a garantia de qualidade das obras.
“Estamos muito gratos. Nos últimos anos, com os regulamentos de segurança, o acesso dos estudantes às empresas e ao trabalho nos canteiros têm sido limitado. Estamos felizes com esta abertura porque ela permite a interação da obra com os estudantes favorecendo um melhor desenvolvimento da aprendizagem”, disse Jorge Yaksetig, professor do Programa de Engenharia Mecânica da UDEP.
Sobre a experiência, Cecilia Cardoza, estudante do curso comentou: “Tem sido muito significativo. Gosto da representação que têm e planejam ter com as mulheres na engenharia, há valores e planos muito bons com o ambiente e a diversidade, um perfil muito interessante para todos nós porque complementa os valores da universidade”.
O Programa da Rota “C” visa mostrar a capacidade técnica da obra através do intercâmbio tecnológico com universidades de engenharia, fazendo visitas mensais a canteiros de obras e participando de várias conferências sobre este tema.
Nenhum Comentário