Idioma:

  • OR se torna empresa signatária da ONU Mulheres

    DATA: 19/01/2022

    Publicado por: OR

    É com muito orgulho que a OR comunica que no final de 2021 foi aprovada como empresa signatária dos Princípios do Empoderamento Feminino (WEP’s) da ONU Mulheres.

    A ONU Mulheres foi criada em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. No mesmo ano, em parceria com o Pacto Global, foram criados os Princípios do Empoderamento Feminino (WEP’s) que por meio de práticas reais de negócios e informações coletadas em todo o mundo, orientam empresas sobre como empoderar as mulheres.

    Os Princípios do Empoderamento Feminino, ou WEP´s do inglês Women Empowerment Principles, são um conjunto de princípios que visam promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino no local de trabalho, mercado e comunidade. Ao ser aprovada como empresa signatária na comunidade WEPs, a OR sinaliza o comprometimento com essa agenda, promovendo ações assertivas no empoderamento das mulheres para realização do trabalho.

    Vale lembrar que no ano passado a OR lançou a Política sobre Diversidade e Inclusão, formalizando o primeiro passo para o compromisso de representar internamente a pluralidade de nossa sociedade. Ao longo de 2021, a empresa realizou ações que reforçam e incentivam o respeito e a inclusão em seus ambientes, entre elas podemos destacar os bate-papos sobre assédio entre mulheres das obras, com o incentivo ao uso do canal linha de ética em casos de assédio e a contratação de mulheres para cargos que eram frequentemente ocupados apenas por homens.

    Outro ponto importante no compromisso com a diversidade e empoderamento feminino, é a composição dos cargos de gerência na OR, 47,2% do total é ocupado por mulheres. “Para nós da OR, equipes diversas estimulam a criatividade, competitividade, resultado e engajamento. Todos querem trabalhar em um lugar seguro e acolhedor, por isso prezamos muito por ações que fortaleçam a nossa identidade pessoal, o diálogo respeitoso e promovam equidade e inclusão nos ambientes. ”, comenta Cristiane Giansante, Diretora de Pessoas, Comunicação e Planejamento.

    Como empresa signatária dos Princípios do Empoderamento Feminino (WEP’s) da ONU Mulheres, a OR dá um passo importante na busca pela igualdade de gênero e no cumprimento de seu compromisso com a diversidade e inclusão dentro da empresa.

    “Na OR temos convicção de que mulheres e homens são elegíveis a qualquer oportunidade. Nosso compromisso, como líder, é oferecer as condições de trabalho e incentivos para aqueles que possuem motivação e capacidade de realizar tenham acesso a estas oportunidades. Hoje na minha equipe direta conto com 3 mulheres liderando importantes frentes na OR, e temos formado uma nova geração de jovens que reflete esse compromisso”, afirma o LN da OR, Eduardo Pedreira.

    Confira abaixo os 7 Princípios do Empoderamento Feminino:

    1- Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero;

    2- Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação;

    3- Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;

    4- Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;

    5- Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing;

    6- Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e

    7- Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Idealizado pela OR, construção referência no bairro foi entregue na última terça-feira (31), em evento exclusivo Realizada pela OR,...

    02 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022
    +
    0
    OR

    Construtora e incorporadora do Grupo Novonor celebra trajetória e lançamentos futuros Com o aquecimento das atividades imobiliárias no Brasil...

    21 de Novembro de 2022