Idioma:

  • OR mantém certificações do Sistema de Gestão da Qualidade

    DATA: 24/04/2023

    Publicado por: OR

    No início de março, a OR passou com sucesso por mais uma auditoria de manutenção das certificações ISO 9001 e PBQP-H nível A, referentes à Gestão da Qualidade. A auditoria é um processo amostral, que tem como objetivo verificar se a prática cumpre com o que as normas de referência e outros requisitos aplicáveis (tais como leis, regulamentos, procedimentos internos) determinam. Realizada pela Fundação Vanzolini, empresa acreditada responsável pela emissão dos certificados, a reunião de abertura ocorreu na obra do Verano (PE) e a de encerramento na sede, em São Paulo.

    O escopo atual do sistema de gestão da qualidade (SGQ) é “Incorporação e Execução de obras de edificações”, isso significa que as atividades relacionadas a esses macroprocessos pertencem ao SGQ e, portanto, devem atender aos requisitos normativos e outros aplicáveis, incluindo os definidos pela OR, que já é certificada na ISO 9001 desde 2010 e no Referencial do SiAC desde 2013.

    Neste ano, foram auditados os processos da qualidade relacionados à construção do Verano (PE); o Relacionamento com o Cliente e a Assistência Técnica das Regional de Pernambuco; Novos Negócios, Desenvolvimento de Produto e Engenharia à Montante da Regional São Paulo e, por fim, a área de Qualidade Corporativa e alta direção (São Paulo).

    Na visão de Flávia Landim, responsável por Qualidade, Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente na Regional BA, “A Auditoria Externa desse ano provocou questionamentos sobre os processos, a comunicação entre as áreas e como podemos ser mais efetivos na prática. Tendo o SGQ já implantado há alguns anos, a auditoria é sempre o momento de avaliar, com um olhar técnico e neutro, nosso desempenho, promover discussão, aprendizado e redirecionar as ações, solucionando os pontos críticos identificados para melhoria contínua da gestão e dos produtos e serviços da OR”.

    Diante dos resultados observados, a Fundação Vanzolini atestou que nossos processos estão aderentes aos requisitos normativos da ISO 9001 Sistemas de Gestão da Qualidade e do Referencial Normativo – Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). “A Gestão da Qualidade é uma excelente ferramenta para nos aproximar de nossos objetivos e para repensarmos sobre o que fazemos, por que fazemos e se nossos resultados são exatamente aqueles que desejamos. Acredito que é um processo de análise contínua, que não devemos perder de vista. Quando entendemos o que é a gestão da qualidade, temos uma grande vantagem para planejarmos e executarmos melhor e consequentemente, impactar positivamente na satisfação dos nossos clientes”, diz Marília Duarte, responsável por Conformidade, ESG e Qualidade na OR.

    Essa conquista é o reflexo do compromisso da OR com a qualidade de seus produtos e com a satisfação dos clientes, reforçando o valor percebido da marca OR.

    Para conhecer mais sobre os nossos Compromissos expressos na Política da Qualidade da OR, clique aqui.

    Parabéns a todas as equipes envolvidas!

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024