Idioma:

  • OR lança novo Programa de Estágio – ORIGEN

    DATA: 14/12/2021

    Publicado por: OR

    No 2º semestre de 2021, considerando as transformações em curso na empresa, as necessidades da nova geração, os feedbacks dos líderes e a integração de pessoas em diferentes bases, a equipe de pessoas da OR reestruturou e lançou um novo programa de estágio do Negócio.

    Denominado ORIGEN, o programa tem por objetivo principal acompanhar a jornada do estagiário desde a sua admissão até a conclusão do estágio, proporcionando experiência profissional, conhecimento do Negócio, aprofundamento na cultura e o desenvolvimento de competências e potencialidades do jovem, em complemento à formação acadêmica.

    Para a elaboração do ORIGEN, foram realizadas pesquisas com líderes e estagiários a fim de identificar as expectativas necessidades para o Programa. A partir desta análise foram estabelecidas três premissas: (i) Plug and play – calendário anual fixo, de modo que os estagiários que possuem datas de admissão distintas possam participar das atividades à medida que ingressam na OR; (ii) Imersão na Nossa Cultura: integração dos estagiários aos nossos valores e jeito de ser da OR, aumentando o senso de pertencimento e, (iii) Foco no PA e no diálogo líder-liderado

    O Programa é composto por quatro etapas:
    1- Desenvolvimento: realização de conversas de carreira e capacitações online para proporcionar conhecimento do Negócio e da Nossa Cultura.
    2- Acompanhamento: Feedback formal trimestral e orientações de carreira.
    3- Projeto: a cada ciclo de 1 ano o(a) estagiário submete um projeto vinculado ao PA para avaliação.
    4- Conclusão: Diálogo de encerramento, que traz os pontos resultantes das avaliações realizadas nos dois ciclos anuais de estágio.

    Desde o lançamento, em agosto, já foram realizadas três capacitações online. A primeira foi conduzida por Daniel Sampaio, Diretor superintendente da Regional Bahia, que abordou o tema “Protagonismo de Carreira” e compartilhou sua trajetória e desafios de carreira. De acordo com ele “As pessoas não se formam quando recebem o diploma, mas sim com as experiências ao longo da vida, a consistência nas entregas e a disponibilidade para aprender e assumir desafios. Formar jovens é fundamental se quisermos um futuro sustentável”.

    O segundo encontro foi conduzido por Cristiane Giansante, Diretora de Pessoas, Comunicação e Planejamento, sobre o tema “Nossa Cultura”. Para esse módulo, foi solicitado aos estagiários que gravassem vídeos apresentando nossos valores na prática. O resultado dos vídeos foi surpreendente e tanto os estagiários quanto integrantes mais experientes participaram da ação, mostrando que a cultura é consistente em todos os ambientes da OR.

    Na terceira capacitação do semestre, o líder de Incorporação da Bahia, Pedro Pessoa, falando a respeito do Ciclo Imobiliário completo, nivelando o conhecimento sobre o assunto com todos os participantes do programa. A interação e troca foi muito rica, o que aumenta ainda mais a expectativa para as próximas ações.

    Os estagiários têm compartilhado percepções muito positivas sobre o Programa, como é o caso do Luiz Fernando, atua na área de Engenharia à Montante e está na OR há 1 mês “O Programa ORIGEN tem sido muito importante para minha evolução profissional e aculturamento dentro da OR. A cada encontro, sinto-me motivado a continuar dando o meu melhor diariamente na empresa.”

    Para o Vitor Couto que atua em Novos Negócios Digitais e após 1 ano e 11 meses na OR está sendo efetivado, o pouco período experienciando o programa ORIGEN, deixou claro o potencial de agregar na formação dos estagiários, ele ressalta: “Poder escutar das nossas lideranças sobre temas relevantes para a carreira, me fez colocar em perspectiva o caminho que trilhei até hoje e onde pretendo chegar. Já o desafio de apresentar um projeto inteiramente liderado por mim, coroa a experiência como o melhor final possível, sendo a exposição de carreira que todos nós sonhamos.”

    Confira abaixo os vídeos gravados pelos estagiários representando nossos valores:

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024