Idioma:

  • OR conclui espaço público de convivência no Horto Florestal, em Salvador

    DATA: 04/12/2020

    Publicado por: OR

    Um espaço para lazer e convivência entre vizinhos, esse é o potencial da Praça Estácio Gonzaga, que foi entregue nesta quinta-feira (03), no Horto Florestal. A área, construída pela OR – braço imobiliário do Grupo Odebrecht – que fica na Rua Estácio Gonzaga, foi fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado com a Prefeitura de Salvador, além do apoio e parceria da AMO Horto.

    A entrega aconteceu por meio de uma cerimônia simbólica que contou com a presença do presidente da OR, Eduardo Pedreira, e representantes da AMO Horto. A praça foi construída em espaço vizinho ao Monvert – empreendimento imobiliário que está sendo erguido pela OR no bairro, e que já tem todas as suas 140 unidades comercializadas.

    Possibilitada por um investimento na ordem de R$ 600 mil, a praça ocupa uma área de 290m² da Rua Estácio Gonzaga, contendo piso intertravado, nos moldes das requalificações que o poder público já executou em bairros como a Barra e o Rio Vermelho, e que usa o conceito de compartilhamento de espaço entre pedestres e veículos.

    A concepção utilizada foi do uso de um espaço amplo que permita passeios ao livre, e possibilitará a realização de eventos comunitários, como feiras, e exposições. O local ainda possui bicicletário e paisagismo que ajuda a melhorar o microclima da região, e iluminação que contribui com a comodidade e segurança dos frequentadores.

    Soluções tecnológicas também estão presentes, a exemplo do banco com dispositivo de carregamento USB, e um totem para carregamento de carros elétricos, instalado na praça através da parceria com a BMW.

    “A OR, cumprindo com seu compromisso de agregar valor nos locais onde atua, entrega a obra da Praça Estácio Gonzaga, em parceria com Prefeitura de Salvador e com a AMO Horto. A obra foi executada de forma rápida para que o espaço estivesse pronto para uso no verão e durante as férias das crianças, aproveitando o clima agradável que chama moradores para um momento de lazer ao ar livre na praticidade e conforto do seu bairro”, destacou o presidente da OR, Eduardo Pedreira.

    Contribuição
    Além da nova praça, a OR tem feito outras contribuições ao bairro que ajudou a erguer nas últimas décadas. Entre as mais recentes, está a campanha “Nosso Horto, Nosso Verde” por meio da plantação de mudas frutíferas dentro dos condomínios e de mudas de espécies nativas nas suas praças e canteiros que começaram em agosto de 2019, tendo o objetivo de preservar a flora e fauna local, e contribuir para um ar mais limpo, influenciando diretamente na qualidade de vida dos moradores.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    Não é exagero dizer que a Vila Nova Conceição é um dos bairros mais atraentes para se morar em...

    07 de Fevereiro de 2024