Idioma:

  • OR adere ao Pacto Empresarial pela Integridade

    DATA: 03/02/2022

    Publicado por: OR

    No final do último ano a OR aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e alinhado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

    Ao se tornar signatária do pacto, a OR assume o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Se compromete também a vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e colaboração em investigações, quando necessário.

    O objetivo do pacto é unir empresas públicas e privadas para torná-las agentes voluntários que promovem um mercado mais íntegro e ético, aumentando a luta contra a corrupção. Além da OR, outras grandes empresas já aderiram ao pacto, como: AMBEV, BASF, Bradesco, Natura, Coca-Cola, entre outras.

    Na OR, a Política Interna de Conformidade auxilia e apoia os Integrantes visando à efetiva conformidade entre os compromissos e a atuação ética, íntegra e transparente. Além da Política, utilizamos um Sistema de Conformidade composto por 10 medidas integradas de prevenção, detecção e remediação de riscos de não conformidade.

    “O comprometimento dos Integrantes, especialmente dos Líderes, na implantação e prática destas medidas é fundamental para a eficácia e a eficiência do sistema. Com a adesão ao Pacto pela OR, esse compromisso se torna ainda mais efetivo de forma alinhada com nossos propósitos de Governança (ESG)”, conta Priscilla Wornicow, Responsável por Conformidade e Sustentabilidade da OR.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024