Idioma:

  • OEC retoma programa de desenvolvimento de líderes

    DATA: 08/12/2022

    Publicado por: OEC

    A OEC acaba de retomar iniciativas de Educação para o Trabalho voltadas à capacitação de suas lideranças no Brasil. Nos dias 25, 30/11 e 1/12, 30 Integrantes de diversas obras em andamento no país, bem como de áreas de apoio, participaram, em São Paulo, do Workshop de Liderança e puderam discutir temas como identificação de pessoas, formação de equipes, ciclo do PA, comunicação, diálogo de feedback etc.

    Juliana Marques, responsável por Qualidade e Engenharia no Consórcio Transbrasil, avaliou a oportunidade em participar do Workshop como sendo “bastante enriquecedora na sua trajetória como líder”. Já para Sergio Pessoa Filho, do contrato de manutenção de plantas industriais na Tenenge, “a formação de líderes é de suma importância para que a empresa tenha pessoas de conhecimento preparadas para conquistar e satisfazer nossos Clientes, aptas a trazerem os resultados que a empresa vem almejando”.

    O Workshop de Liderança foi conduzido pela área de Pessoas & Organização (P&O) da OEC, contou com depoimentos de Líderes do próprio Negócio, como o Diretor de Contrato Rogério Dourado, e foi realizado em parceria com a Crescimentum, consultoria de treinamento e desenvolvimento especializada em Liderança.

    De acordo com Eduardo Abud, responsável por Desenvolvimento de Pessoas e Organizacional, a iniciativa faz parte do “Movimenta OEC”, programa que compreende um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento de Integrantes em posição de coordenação em diante. “O Movimenta engloba tanto conteúdos voltados para o exercício da liderança em si, como o desenvolvimento de outras competências empresariais como a Satisfação de Clientes, Competividade, Inovação e agenda ESG”.

    Além do Workshop, outras iniciativas do Movimenta foram implantadas este ano, como um programa de mentoria para mulheres, o “Elas Constroem”, e o “Summit de Liderança”, evento que proporcionou, para cerca de 300 líderes, conteúdos de alta relevância relacionados ao direcionamento estratégico do Grupo Novonor e OEC, bem como palestras com facilitadores externos sobre temas como Produtividade, Diversidade e outros.

    De acordo com Juliana Lima, coordenadora de Aprendizagem e Cultura na OEC, a realização destes eventos trouxe um misto de realização pessoal e profissional. “Somos uma empresa reconhecida por ter a educação como base do seu desenvolvimento e das suas pessoas, tanto pelo trabalho, quanto em ações formais de aprendizagem, o que tornava a realização destes eventos um desafio ainda maior”, afirma.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024