No ano de 2024, a OEC – Odebrecht Engenharia & Construção reafirmou sua posição como a maior construtora pesada...
OEC renova por mais 3 anos o certificado ASME
DATA: 18/08/2020
Após auditoria realizada pela entidade americana ASME (American Society of Mechanical Engineers), a OEC conquista a recertificação do Selo A – Montagem de Caldeira (Power Boiler Assemblies), que possuirá validade por mais 3 anos para a OECI S.A.
As auditorias foram realizadas nos dias 20 e 21 de julho, abrangendo a Sede Corporativa, em São Paulo, e o projeto UTE Santa Cruz, no Rio de Janeiro, onde atualmente estão sendo montadas duas Caldeiras de Recuperação (HRSG) e uma nova Turbina à Vapor (STG), fechando o ciclo combinado para geração de energia elétrica. Todos os requisitos do ASME foram atendidos e demonstrados com grande êxito, garantindo mais um período de certificação para a empresa.
“Esta certificação representa um notório diferencial técnico para empresa, demonstrando nossa busca pela excelência na Engenharia e Construção, sendo a OECI pioneira no Selo A do ASME em montagem de caldeiras no Brasil. As normas e certificações ASME são amplamente requisitadas no mercado internacional, sendo exigidas por lei na maioria dos estados americanos e ultimamente também tem se tornado requisito no nosso mercado doméstico, como é o caso do projeto UTE Santa Cruz”, afirma Fernando Toledo, responsável pela Gestão de Qualidade corporativa da OEC.
Relembrando o histórico, a certificação ASME da OECI foi inicialmente conquistada em 2017 com a participação do Projeto Punta Catalina na República Dominicana, sendo essencial para o desenvolvimento e entrega deste notório empreendimento. Posteriormente foi exigida no projeto Cogeneración Timbues na Argentina e atualmente está sendo essencial para o atendimento aos requisitos do contrato da UTE Santa Cruz no Brasil.
Nenhum Comentário