A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
OEC recebe Prêmio de Excelência em Segurança
DATA: 22/03/2018
No dia 28 de fevereiro, a Odebrecht Engenharia e Construção nos Estados Unidos foi homenageada no Prêmio de Excelência em Segurança (CSEA, na sigla em inglês). A empresa garantiu o terceiro lugar na premiação concedida pela Associated General Contractors of America (AGC). O evento, realizado em Nova Orleans, contou com a presença de Gustavo Silveiro, diretor de Contrato, e de Deborah Hampton, diretora de Segurança.
O objetivo do prêmio é reconhecer empresas de construção que se destacaram na área de Segurança do Trabalho. Dividido em três etapas, o processo de avaliação do CSEA contemplou o compromisso de gestão na empresa, a participação ativa dos integrantes, os treinamentos de segurança realizados, a identificação e controle de riscos e a inovação nos programas de segurança.
Durante a última etapa de avaliação, integrantes da OEC apresentaram o case da empresa reforçando a importância deste tema para o Grupo. “Na Odebrecht medimos nossa cultura de segurança por meio de acompanhamentos periódicos que avaliam 25 elementos essenciais”, afirma Deborah, “o primeiro passo é a avaliação do comprometimento da liderança”. Este acompanhamento frequente, assim como as atividades conduzidas pelas equipes de segurança, garantem a redução de acidentes e afastamentos resultando no aumento da produtividade.
Um dos destaques apresentados foi a implantação dos alarmes de intrusão de zona de trabalho. A OEC é a primeira empresa no sul da Flórida a utilizar o dispositivo que emite um alerta sonoro quando um canteiro de obra é invadido, garantindo a segurança dos trabalhadores e de motoristas distraídos.
A AGC é uma associação comercial norte-americana que atua no segmento de construção. Responsável pela premiação do CSEA, a entidade foi fundada em 1918 e há 20 anos organiza o evento que reconhece empresas que priorizam a segurança em seus ambientes de trabalho.
Nenhum Comentário