Idioma:

  • OEC recebe alunos da Empresa Júnior da Poli-USP

    DATA: 17/05/2024

    Publicado por: OEC

    Na tarde do último dia 9 de maio, a OEC recebeu 27 alunos da Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli Júnior) para a realização de apresentações que marcam o início da parceria firmada recentemente entre as duas instituições. O convênio tem como objetivo principal a troca de conhecimento entre as empresas, através da interface entre os ambientes acadêmico e profissional.

    A reunião contou com apresentações realizadas por Marcelo Piller, diretor de Engenharia e Inovação, Eduardo Abud, responsável por Pessoas e Organização (P&O) para o Brasil, e Marcus Vinícius Lopes, responsável por Atração de Pessoas. A programação também contou com as participações de Maurício Almeida (DS Plantas Industriais e Energia) – ex-aluno da Poli-USP -, Patricia Velasco (Engenharia), além de depoimentos das jovens integrantes Ana Luiza Carvalho (Tenenge / UTE Azulão) e Tainah Piazzetta (Tenenge / Engenharia).

    A expertise da OEC esteve na pauta do encontro. Marcelo Piller abordou a atuação da empresa destacando obras emblemáticas e métodos construtivos que agregaram soluções inovadoras para diversos Clientes, ao longo dos nossos 80 anos de história. Um dos cases apresentados foi o da plataforma PRA-1, onde foi realizado o acoplamento dos módulos no canteiro onshore, evitando os altos custos da montagem offshore. Outras obras como o Aeroporto do Galeão, o Estádio do Maracanã – ambas no Rio de Janeiro -, as PPPs Sociais em Belo Horizonte, além do Terminal Oceânico de Barra do Dande, em Angola, também foram abordadas por Piller.

    A apresentação realizada por Eduardo Abud abordou as características e oportunidades na realização de uma carreira em Engenharia e Construção. Foram abordadas as principais competências necessárias para atuação no setor, as transições profissionais vivenciadas, as principais áreas que compõem uma obra e aspectos da Nossa Cultura empresarial. Já Marcos Vinícius Lopes destacou o quanto o encontro foi enriquecedor para ambas as partes com grande aprendizado por parte da OEC. “Nos colocarmos à disposição para escutar, entender e colaborar para ampliar as trocas entre empresas e universidades é algo fundamental para acessarmos, de maneira sustentável e consistente, a nova geração de Engenheiras e Engenheiros que vai se formando”, afirma.

    De acordo Antoniel Neves, integrante da Poli Júnior, foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. “Tive a oportunidade de aprender com pessoas extraordinárias, que proporcionaram um panorama abrangente e inspirador sobre a engenharia, não apenas no Brasil, mas em escala global. Este treinamento expandiu meus horizontes, mostrando perspectivas que nem mesmo sabia que existiam. Estou confiante de que essa parceria entre empresas ainda nos reservará muitas oportunidades e realizações. Estou ansioso para o que o futuro reserva”, disse.

    A Poli Júnior é a maior Empresa Júnior do Brasil, contando com cerca de 180 estudantes e prestando serviços para empresas de pequeno a grande porte. Ao longo de seus 34 anos de atuação, executou mais de mil projetos.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    O contato com a água contaminada como consequência das intensas chuvas e alagamentos ocorridos recentemente no Rio Grande do...

    13 de Junho de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC esteve presente no BIM Forum Conference Brasil 2024, que ocorreu no World Trade Center, em São Paulo,...

    13 de Junho de 2024
    +
    0
    OEC

    No final de maio, foi realizada na sede da OEC, em São Paulo, uma reunião entre representantes da empresa...

    12 de Junho de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC participou nos dias 6 e 7 de junho em Benguela, no município do Lobito, no 15º Conselho...

    07 de Junho de 2024