Idioma:

  • OEC lança programa de Mentoria para Mulheres

    DATA: 26/09/2022

    Publicado por: OEC

    A OEC lançou em setembro seu primeiro programa de Mentoria para Mulheres. Com 50 participantes, sendo 25 mentoradas e 25 mentoras e mentores, a iniciativa busca contribuir para acelerar o desenvolvimento e preparação das mulheres para assumir novas posições de liderança no curto/médio prazo.

    Estruturado para promover a aprendizagem contínua, o programa terá quatro etapas, envolvendo a formação das duplas, sessões de mentoria, ações de desenvolvimento complementares e plano de desenvolvimento individual continuado.

    “Esse é mais um avanço na estratégia de Diversidade e Inclusão da OEC, que contempla uma série de iniciativas e que está em linha com os compromissos de pluralidade do negócio e o DNA da empresa de constante evolução e formação de pessoas”, afirma Ludmila Lavigne, responsável por Pessoas e Planejamento.

    A representação feminina tem sido crescente na OEC nos últimos anos. Hoje, 12% do total de integrantes são mulheres. Entre as posições de liderança, o índice é de 13%, número que deve aumentar a partir da evolução do programa.

     

    Você sabe o que é mentoria?
    Prática de aprendizagem que consiste numa relação baseada na confiança, em que duas pessoas trocam conhecimento e experiência com o objetivo de desenvolver competências pessoais e profissionais, maximizar o potencial, melhorar o desempenho e ajudar a mentorada a se tornar a pessoa que ela quer ser.

    Benefícios para mentores: aumento da autoconsciência como líder e conscientização crescente das questões enfrentadas pelas mulheres, desenvolvimento da escuta ativa, reforço de habilidades e conhecimentos e do espírito de servir.

    Benefícios para mentoradas: desenvolvimento de necessidades específicas, apoio para afirmar e reconhecer pontos fortes, maior confiança e sentimento de empoderamento e ampliação da sistêmica e estratégica.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024