A OEC em Angola e a Fundação Norberto Odebrecht assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) com o Fundo de...
OEC lança Grupos de Afinidade como parte do programa de Diversidade & Inclusão
DATA: 18/07/2024
Em mais um passo na jornada de Diversidade & Inclusão e conforme previsto em sua estratégia, a OEC lançou seu primeiro Grupo de Afinidade, com foco em Equidade de Gênero. Formado por 22 participantes, sendo 86% mulheres, o grupo tem se encontrado para dialogar e refletir a representatividade feminina na empresa.
“Debatemos sobre as situações do nosso dia a dia em que a desigualdade de gênero acontece. Entrei no grupo pois acho muito importante falarmos sobre as dificuldades das mulheres no ambiente organizacional, especialmente porque, muitas vezes, normalizamos situações que precisam ser discutidas e modificadas. Fico muito feliz em ver que a OEC está disposta a enfrentar e buscar soluções para esse cenário”, afirma Alane Barbosa, integrante da área de Energias Renováveis e membro do Grupo de Afinidade para Equidade de Gênero.
Os Grupos de Afinidade são espaços de participação voluntária, autogeridos, para reflexão e representatividade. São estruturados para dar protagonismo às pessoas na discussão de questões relacionadas à marcadores sociais, e podem gerar propostas para análise da empresa.
A OEC atua na divulgação e fomento da iniciativa, apoia a estruturação para o funcionamento pleno dos Grupos, promove o diálogo e estabelece um fluxo para o atendimento e resposta às sugestões formuladas.
Essa é mais uma ação do programa de Diversidade & Inclusão da empresa, desenvolvido principalmente a partir da publicação da Política sobre D&I, e que conta com treinamentos e sensibilizações, processos de recrutamento e seleção inclusivos, vagas afirmativas, projetos de adaptação para canteiros humanizados e inclusivos, programa de mentoria para mulheres, guia de comunicação inclusiva, entre outros.
“Seguimos comprometidos com a promoção de um ambiente de trabalho diverso, acolhedor e inclusivo, com respeito a todas as pessoas e garantia dos direitos humanos. Temos muito a avançar e cada passo planejado e implementado coloca a OEC mais próxima nos seus objetivos”, reforça Ludmila Lavigne, responsável por Pessoas & Planejamento na OEC.
Nenhum Comentário