Construído pela OEC – Odebrecht Engenharia e Construção, maior terminal da Transoeste tem tamanho 61 vezes maior do que...
OEC fará nova melhoria no sistema de bagagens do aeroporto de Miami
DATA: 25/11/2022
O braço norte-americano da OEC acaba de conquistar mais uma obra no aeroporto internacional de Miami, empreendimento que conta com uma série de ampliações realizadas pela empresa brasileira ao longo de mais de 27 anos. Depois de ter finalizado, em 2021, uma reforma completa no sistema de bagagens, transformando-o num dos mais modernos do país, agora a OEC foi contratada para realizar a interconexão do sistema entre os terminais Sul e Central. As obras terão início em janeiro de 2023.
De acordo com Luiz Simon, diretor da OEC nos EUA, trata-se de um projeto complexo, de alta relevância para companhias aéreas e usuários do aeroporto. “Toda a intervenção será feita sem que o sistema atual seja paralisado, já que estamos trabalhando no aeroporto com maior número de passageiros internacionais dos Estados Unidos”, afirma. A obra demandará uma estreita coordenação com diversas autoridades, desde o Departamento de Aviação do Condado de Miami, agências federais, passando pelas companhias aéreas que operam no local.
A OEC tem um amplo histórico de projetos realizados no aeroporto de Miami. Nos anos 2000, participou de uma joint venture responsável pela expansão dos terminais Norte e Sul do aeroporto em mais de 140 mil metros quadrados, num projeto que recebeu investimentos de US$ 1,6 bilhão, na época, e empregou cerca de 2 mil pessoas. Em seguida participou da construção do MIAMover, uma extensão do metrô de Miami que conecta a cidade ao aeroporto e percorre 1,6 km. Em 2018 iniciou a execução da modernização do sistema de bagagens do aeroporto, que agora será interconectado em dois terminais.
Primeira construtora brasileira a ganhar um contrato público nos Estados Unidos, em 1991, a OEC é responsável pela construção de alguns ícones da arquitetura de Miami, como o Centro de Artes Adrienne Arsht, a arena onde o Miami Heat joga basquete, o elevado Golden Glades Interchange, o Estádio Internacional da Flórida – International University, a modernização do Porto de Miami, entre outros projetos.
Conheça mais no infográfico abaixo:
Nenhum Comentário