A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
OEC e Tenenge concluem transporte dos bullets entre China e Angola
DATA: 26/12/2023
Terminal Oceânico Barra do Dande foi premiado como Projeto do Ano 2023 durante a Reunião Anual
Iniciado em novembro de 2022, o complexo trabalho de transporte de 34 bullets de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) entre a China e o Terminal Oceânico de Barra do Dande (TOBD), em Angola, foi concluído com sucesso no último dia 8 de dezembro.
Os bullets são reservatórios de GLP de 72 metros de comprimento (equivalente a um prédio de 25 andares), com oito metros de diâmetro, que pesam 420 toneladas. Cada um possui capacidade de armazenamento de 3.000 m³, o que, ao final da obra, possibilitará ao país uma capacidade de armazenamento de 102.000 m³ de GLP.
A decisão de produzir os equipamentos na China permitiu reduzir em seis meses o prazo de entrega do projeto. Fabricar, transportar e instalar essas estruturas exigiu planejamento e logística. Foram realizados estudos do transporte, considerando condições climáticas, picos de ondas durante a rota, planos alternativos e, acima de tudo, estabilidade dos vasos de pressão. Neste processo foram envolvidas empresas de Angola, Brasil, Inglaterra e China.
“Destaco aqui a excelência de nossos engenheiros e engenheiras, que se dedicaram por meses a fio para que este complexo trabalho fosse finalizado com grande êxito, obtendo o reconhecimento do nosso Cliente, a Sonangol, ao qual agradeço por toda confiança depositada em nós e nesta solução de engenharia, bem como por ter contribuído intensamente com as suas equipes para viabilizar o programa proposto. O mesmo agradecimento se estende à equipe de fiscalização da Dar Handasar que participou integralmente das atividades, à equipe da Sonils, que deu todo o suporte técnico para a carga e descarga dos bullets no porto de Luanda, além do efetivo apoio técnico de alta qualidade oferecido pela equipe Tenenge”, afirmou Marcus Azeredo, Diretor Superintendete da OEC na África.
Nenhum Comentário